segunda-feira, 10 de março de 2008

SAP encerrados não voltam a abrir

Não haverá recuo no processo do encerramento nocturno dos Serviços de Atendimento permanente de Alijó, Vila Pouca ou de Murça.
A garantia é de José Maria Andrade, coordenador da Sub-região de Saúde de Vila Real. "Voltar atrás era recuar. Não me parece que seja possível", disse.
O coordenador da Sub-região de Saúde de Vila Real garante que com esta nova dinâmica há ganhos na saúde rentabilizando os recursos. Lembra que houve um reforço da rede do INEM e de uma organização da rede de urgências hospitalares.
Quanto ao encerramento dos blocos de Partos, José Maria Andrade defende que foi “vantajoso” para os utentes:.
José Maria Andrade referiu ainda que brevemente todos os centros de saúde do distrito vão contar com consultas de desabituação tabágica.
CIR/Eduardo Pinto/Rádio Ansiães

3 comentários:

Anónimo disse...

e também com salas de chuto e clinicas abortivas

mario carvalho disse...

Enfim está feito está feito...ponto final

morrem mais uns desgraçados por falta de assistencia enquanto que outros morrem a desfazer-se e a conspurcar ..após doença prolongada.... e onde param os responsáveis por tudo isto?

A jantar em bons restaurantes e a discutir a indemnização e a sua reforma..... vão morrer de doença prolongada e sem deixar saudades à propria família.. nem ao cão.

Anónimo disse...

Não foi ventajoso para as populações o encerramento massivo dos SAPS, principalmente no interior. O sector da Saúde não pode ser gerido tendo em conta o lucro ou a diminuição das despesas.Havia outras formas, que não essa, de as diminuir. E os resultados estão bem visíveis. As unidades de saúde privadas começam a generalizar-se e as públicas a agonizar. O que equivale a dizer que o SNS está moribundo. Em Portugal, só quem tem muito dinheiro pode tratar-se. Os outros ficam à mercê de uma qualquer alma caridosa... quase como no antigamente... Onde iremos parar com esta política...