terça-feira, 4 de março de 2008

Deputados do PSD querem reabertura dos SAP e maternidade de Mirandela

Numa carta enviada a Ana Jorge, a nova ministra da Saúde, os deputados questionam se, com a mudança de detentor do cargo, "haverá, também, um novo rumo nas políticas de Saúde para o Interior do país", e solicitam três pontos: "A possibilidade de reabertura da Maternidade de Mirandela; A reabertura dos SAP's dos Concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães; e Melhorar e agilizar a rede de Emergência pré-hospitalar de todo o Distrito de Bragança".
No início da carta é explicado o recente nascimento de um bebé de Carrazeda de Ansiães numa ambulância, a caminho da maternidade de Vila Real. Depois de apresentados os factos, Adão Silva e Olímpia Candeias consideram que "se a maternidade de Mirandela não tivesse sido encerrada, o parto não teria acontecido na ambulância, mas sim na maternidade".
Recorde-se que Olímpia Candeias substituiu, em Janeiro, e temporariamente, Duarte Lima como deputada na AR. A ex-vereadora da cultura da autarquia de Carrazeda de Ansiães era a quarta na lista do PSD para a últimas eleições legislativas. No terceiro lugar da lista estava João Henriques, actual vereador na Câmara de Mogadouro, que não aceitou substituir temporariamente Duarte Lima. O prazo de substituição deverá ser de 50 dias. Jornal Terra Quente

2 comentários:

Anónimo disse...

Não seria melhor abrir uma maternidade no centro do distrito? Já viram a distância que uma grávida tem de percorrer, de Freixo de Espada à Cinta, Moncorvo ou Mogadouro, até Bragança para ter o seu filho? Estas decisões são tomadas em Lisboa e lá tudo é muito perto, no mapa. É preciso descer-se ao terreno para ver qual é a verdadeira distância....

Anónimo disse...

Com os SAPS passa-se o mesmo. Não sei como a população do Nordeste ficou tão sossegada com decisões tão aberrantes. Mas, infelizmente, o nosso País está assim. O nosso governo quer, pode e manda e nada de oposições.