quinta-feira, 20 de março de 2008

O que se disse…

"No nosso século XXI, esquerda e direita tornaram-se conceitos ambíguos. Por isso, sempre que ouço esse género de comentários, interrogo-me - mas o que significa mais à esquerda ou mais à direita em termos de políticas concretas e sustentáveis? - . A meu ver não podemos ficar reféns de debates ideológicos, cujo conteúdo deixou de ser claro. Importa , sim, contribuir para a renovação da prática governativa e para lhe dar novos conteúdos."
Jorge Sampaio in "Sexta"

4 comentários:

mario carvalho disse...

ou como diria Wiston Churcill:

não há países amigos ou inimigos.. há sim é interesses comerciais..

Este já diz:

não há esquerda nem direita há os nossos interesses

Assim como Karl Marx acabou por renegar tudo o que tinha escrito
(in Marx esse desconhecido)

Assim como muitos ateus e agnósticos acabam por pedir ajuda a Deus na hora da morte...

Enfim ... interesses pessoais

cumprimentos

mario

Ps. nunca devemos garantir que :

desta água não beberei

Unknown disse...

Jorge Sampaio não diz"Não há esquerda nem direita,há os nossos interesses".Ele diz apenas:"Não há esquerda nem direita", o que é completamente diferente.Quer dizer: nos dias de hoje só há o que é possível fazer. As coisas não se discutem em abstracto mas em concreto.E o concreto pode impôr uma solução idealmente incorrecta ou mesmo injusta.
JLM

mario carvalho disse...

Eu também não disse que o Jorge Sampaio tinha dito... disse :

"Este já diz"

Boa Páscoa a todos

mário

mario carvalho disse...

Pina Moura sai da administração da Galp
24.03.2008 - 19h07
O presidente da Iberdrola Portugal, Joaquim Pina Moura, vai deixar a administração da Galp Energia, anunciou hoje a petrolífera portuguesa em comunicado divulgado pelo regulador bolsista.

A decisão de abandono do cargo de membro do conselho de administração tem efeitos a partir de 31 de Março, refere o comunicado divulgado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A 30 de Janeiro, a Iberdrola anunciou a venda de 31,7 milhões de acções da Galp, representativas de 3,83 por cento do capital. Depois dessa operação, a espanhola saiu completamente do capital da empresa portuguesa.

A venda da participação da Galp foi justificada como parte da filosofia do Plano Estratégico 2008-2010, que inclui desinvestimentos de mais de três mil milhões de euros em negócios considerados não estratégicos.

Pina Moura acumulava a administração da Galp com a função de presidente da espanhola Iberdrola.

As acções da Galp encerraram na última sexta-feira na bolsa de Lisboa a cair 2,18 por cento para 14,38 euros.