quinta-feira, 27 de março de 2008

Daqui e dali... Roberto Moreno Tamurejo

Querer é poder

Não posso! Quantas vezes ouviram essa expressão? Muitas, inúmeras, montes, infinitas? Tanto faz! São sinónimas! Em minha opinião, quando dizemos que não podemos, mentimos, porque aquilo que estamos a fazer é de “consumo primário”...
Tou???, Olá Roberto! Tudo bem? Sou o Alberto!, olá primo! Tudo bem! E contigo?! Tudo, obrigado! Queres combinar esta tarde para fazer ginástica?, quero, a que horas?, às 21 horas!, está bem, então até logo!, até logo!

O Alberto, a Noelia e eu somos da mesma “quinta”, ou seja, nascemos no mesmo ano! Como podem imaginar crescemos, brincámos, choramos... juntos. As responsabilidades académicas mais a seguir as profissionais fizeram com que os nossos encontros diminuiram, só coincidíamos em feriados ou em ocasiões isoladas. O mais engraçado é que vivemos na mesma vila!

O meu primo Alberto arranjou namorada há vários anos e vai casar em julho! Há pouco telefonou-me, vocês já ouviram a conversa... Ele vai casar e quer perder alguns quilinhos que tem a mais. Combinámos porque queremos perder peso e também para falamos das nossas vidas três vezes por semana... Dão-se mudanças a nível corporal e também temporal, já que costumava ver ao meu primo uma vez e por acaso... e agora estou a perder a conta...

Trata-se de nos obrigar a fazer certas coisas que dantes fazíamos e mudámos por outras... Ele, em vez de combinar com a namorada todos os dias, agora combina quatro e com a desculpa de ficar magro para o dia do casamento. Eu fico contente!

Então acredito na teoria de “querer é poder” , só se trata de equilibrar a nossa vida, quer dizer, se temos 8 horas (mais o menos) de lazer todos os dias mais fins de semanas (quem os tiver livres) somam uma quantidade de horas suficientes para partilhar momentos com outras pessoas e até viver novas experiências. Está bem! Já sei que muitos de vocês pensam que não têm tempo porque não param de trabalhar, eu acredito que sim! O tempo é ouro não é?

O problema é que consideramos aquilo que fazemos habitualmente muito importante e por isso nunca podemos!

Roberto Moreno Tamurejo

Sem comentários: