sábado, 22 de março de 2008

Roteiro para o fim-de-semana de Páscoa

São várias as propostas para este fim-de-semana, entre feiras, festas, concertos e exposições.

Este fim-de-semana há uma festa do folar em Codeçais, concelho de Carrazeda de Ansiães, com prova de folar e animação.
A Feira das Arribas na Flor é o destaque da na vila de Sendim, em Miranda do Douro.Cerca de 25 expositores mostram o melhor que se faz na terra.
Domingo, no polidesportivo de Bemposta, Mogadouro, realiza-se uma feira dos produtos da terra.
No Teatro Ribeiro da Conceição, em Lamego, pode ver sábado à noite um concerto do Coro Madrigália.
No Centro Cultural de Mogadouro, às 22 horas de sábado, destaque para o Concerto de Páscoa, a cargo da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro.
O teatro de Vila Real tem para apresentar sábado à noite, um espectáculo com os Muzz Hotel.

Exposições:
Em Alfândega da Fé está patente no Centro Cultural uma exposição de artes plásticas de Regina Gouveia. Vai ficar até dia 20 de Abril.
Na Estação do Pinhão pode ver também até 20 de Abril a exposição “O Comboio chegou a Barca de Alva”.
Em S. João da Pesqueira está patente até 4 de Maio, uma mostra dedicada às Arquitectura da paisagem Vinhateira.
Na biblioteca municipal de Carrazeda de Ansiães está patente, até dia 1 de Abril, a exposição de fotografia “Três olhares sobre Alpajares”.
No Centro Cultura de Vila Flor destaque para a exposição de fotografia de Aníbal Gonçalves, denominada “Testemunhas”.
Na Sala de Exposições do Teatro Auditório Municipal de Alijó pode apreciar até amanhã exposição de pintura “Trás-os-Montes e suas gentes –da co-autoria de Carmo Simões, Jaime Simões e César Simões.
Os quadros da bielorrusa Tânia Antimonova ficam patentes até dia 26, na
Casa Municipal da Cultura de Mêda.
Rádio Ansiães/Eduardo Pinto

2 comentários:

Anónimo disse...

O nosso espelho!

Páscoa

Celebrar a páscoa significa celebrar a nossa vida-em-Cristo, passagem das trevas para a luz, do pecado para a graça, da morte para a vida. Enfim: da escravidão para a liberdade.
A Páscoa são “lembranças” de Cristo enquanto viveu na terra, entre nós. São muito importantes, pois dão-nos a certeza de que Ele está sempre connosco.
Ele desceu dos céus à terra para curar a enfermidade do homem; revestiu-se da nossa natureza no seio da Virgem e se fez homem; tomou sobre si os sofrimentos do homem enfermo num corpo sujeito ao sofrimento, e destruiu as paixões da carne; seu espírito, que não pode morrer, matou a morte homicida.

Foi levado como cordeiro e morto como ovelha; libertou-nos das seduções do mundo, como outrora tirou os israelitas do Egito; salvou-nos da escravidão do demônio, como outrora fez sair Israel das mãos do faraó; marcou nossas almas com o sinal do seu Espírito e os nossos corpos com seu sangue. Foi ele que venceu a morte e confundiu o demônio, como outrora Moisés ao faraó. Foi ele que destruiu a iniqüidade e condenou a injustiça à esterilidade, como Moisés ao Egito. Foi ele que nos fez passar da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz, da morte para a vida, da tirania para o reino sem fim, e fez de nós um sacerdócio novo, um povo eleito para sempre. Ele é a Páscoa da nossa salvação.

Foi ele quem tomou sobre si os sofrimentos de muitos: amarrado de pés e mãos em Isaac; exilado de sua terra em Jacó; vendido em José; exposto em Moisés; sacrificado no cordeiro pascal; perseguido em Davi e ultrajado nos profetas. Foi ele o cordeiro que não abriu a boca, o cordeiro imolado, nascido de Maria, retirado do rebanho, foi levado ao matadouro, imolado à tarde e sepultado à noite; ao ser crucificado, não lhe quebraram osso algum, e ao ser sepultado, não experimentou a corrupção; mas ressuscitando dos mortos, ressuscitou também a humanidade das profundezas do sepulcro.

Parece que também nós fomos sacudidos por algum vento vindo do além e corremos ao Templo a reconciliarmo-nos com o Senhor, a pôr em ordem a nossa vida, pedindo perdão pelas faltas de amor para com o autor da vida e os irmãos.

- Cristo ressuscitou! Aleluia!
- O Senhor venceu a morte e voltou à vida!
Que belo é participar nas celebrações litúrgicas do tempo pascal!
Lembra-nos as palavras de Jesus.

«Eu sou a Luz do Mundo!»
«Quem me segue não anda nas trevas!»


Aleluia!
Santa Páscoa!

Júlio César

Unknown disse...

Talvez fosse melhor Júlio César entender-se com o proprietário do blogue e escrever artigos e não comentários.Os seus assuntos têm interesse, embora discutíveis, escreve bem e merece fazer uso da primeira página.
JLM