quinta-feira, 6 de março de 2008

Navio-aula mostrou Douro por dentro a 60 mil turistas

David de Salvador, coordenador da Estação Biológica Internacional do Douro, assumiu, neste dia, o papel de guia, numa incursão do navio-aula ecológico pelo vale escarpado do rio. Especial, porque era a viagem de celebração da atribuição do prémio, categoria natureza, atribuído na Bolsa de Turismo de Lisboa, no mês passado. Um galardão que o galego vê como uma excelente janela de oportunidade de projecção do trabalho desenvolvido, nestes quase dois anos, numa união perfeita luso-espanhola.(...)
Só no ano passado, revela David de Salvador, o navio-aula transportou cerca de 60 mil pessoas. É, depois, a receita destas viagens que paga a área científica e de investigação da Estação Biológica, toda ela virada para a preservação do meio ambiente. No final da visita, os turistas são, ainda, presenteados, de volta à margem portuguesa, com uma prova de vinho do Porto e, ainda, uma pequena demonstração de voo do bufo-real Duque. JN

1 comentário:

Anónimo disse...

Surpreendente esta iniciativa. E o que poderá ainda ser feito!É preciso acreditar que as iniciativas novas é que são a solução para o marasmo.