quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Daqui e dali... Carlos Fernandes

Carnaval em Carrazeda.

"A Tradição já não é o que era antes".

Era uso neste dia efectuar-se o Cortejo Carnavalesco bem como o Concurso de Mascaras. No entanto, nada disto aconteceu este ano. Para salvar a tradição, a Associação de Zíngaros de Carrazeda, em conjunto com alguns jovens da Escola Profissional Ansiães, com muita chama, cor e alegria conseguiram contornar a situação.
Depois de uma longa sessão de rufar de bombos e tarólas, acompanhados do manobrar das chamas vindas das acrobacias dos jovens alunos, seguiu-se a "Leitura da Sentença ao Pai da Fartura", na Praça do Município, onde a destreza e coragem deu azo à imaginação do autor das censuras.
Satirizas ao Governo, aos responsáveis do projecto de requalificação das artérias desta vila, passando pelos maus resultados do Clube…, nem mesmo a ASAE foi poupada.
Os Festejos terminaram com uma sessão de fogo de artifício que começou por volta das 22 horas e 40 minutos, junto ao Largo da Feira, - local alternativo para dizer o "Adeus ao Pai da Fartura de 2008"
Está de parabéns a Associação de Zíngaros de Carrazeda, não esquecendo a excelente prestação, um pouco demorada, é um facto, dos alunos da "Profissional", que trouxe muita "chama" e cor a este evento. É de louvar e enobrecer este trabalho.
Em Carrazeda ainda se fazem coisas BELAS.

Carlos Fernandes

6 comentários:

mario carvalho disse...

Parabéns ao pessoal da terra
Estimular os talentos, que não faltam, é que é necessário e fazer renascer o orgulho transmontano

mario

Abcdesporto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abcdesporto disse...

Como filhos da Terra temos o dever de enaltecer o que de bom se faz nesta Vila de Carrazeda. Com muito Trabalho, Dedica�o e Rigor a comitiva do Carnaval/2008 demonstrou mais uma vez que nem mesmo o frio conseguiu remover o amontoado de gente que neste dia se junto na Pra�a do Munic�pio, para se unir ao evento.
Parab�ns � Organiza�o e seus participantes.

Anónimo disse...

Quero felicitar a organização deste evento e em especial, dar os Parabens aos meus Queridos alunos do 3º ano de Tºecnicos de Turismo/Profissionais de Informação e Animação Turistica, pelo excelente espectaculo que proporcionaram a todos os presentes...

Antes de terminar, deixo uma palavra de apreço ao meu colega Vitor Miguel, pelo constante apoio, dedicação e confiança prestados aos alunos...Parabens!!!

Boa Sorte...Continuem...

Saudações turisticas,
Mara Pinto

Abcdesporto disse...

Quando falo na Organização do "Carnaval 2008", incluo também, como é óbvio, o excelente trabalho dos alunos da Escola Profissional Ansiães, pois foram eles que deram Alegria, Cor e "Chama" à noite de Carnaval. Quero também deixar expresso que segundo informações fidedignas, a extensão da sua demonstração é imputada a problemas que surgiram à última hora à respectiva organização.
Continuem, pois estão na rota do BOM CAMINHO.

Anónimo disse...

Qual é a oprganização de que falam?
E então a Câmara Municipal?
Que raio de politica cultural é esta?
Nem bom nem mau! Não existe!
Que tristeza de Município!
Nunca tal se viu!...mas se é para não fazer algo de bom, então deixem-s estar assim, QUIETINHOS!