quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Governo anuncia melhorias em algumas vias que servem a população do distrito de Bragança

Estradas nacionais requalificadas
O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPT) vai investir cerca de 12,5 milhões de euros na conservação de seis estradas nacionais do distrito de Bragança. Os concursos para a realização dos trabalhos vão ser lançados durante este ano.
As obras de requalificação da EN201, entre a Ponte do Sabor e o Pocinho, representam um investimento de cerca de 1 milhão de euros. Já a construção da ponte sobre o rio Sabor, que já foi adjudicada por cerca de 635 mil euros, também ficará concluída em 2008.
O plano rodoviário contempla, ainda, obras de conservação em mais cinco estradas do distrito. Para os concelhos de Bragança e Vinhais estão previstos 640 mil euros para a beneficiação da EN206, entre os cruzamentos de Melhe e da Nossa Senhora da Serra. Os concelhos de Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta vão ser contemplados com melhoramentos na EN220, entre Moncorvo e a estação de Freixo, onde serão gastos cerca de 3,7 milhões de euros.
Para o município de Mirandela está previsto o avanço das obras de beneficiação da EN315, entre o cruzamento da Bouça e o nó do IP4, numa extensão de 18,5 quilómetros, que vão custar 4,2 milhões de euros.
Já no concelho de Carrazeda de Ansiães vai ver beneficiada a estrada que liga o Tua a Castanheira do Norte. A empreitada, orçada em cerca de 2,9 milhões de euros, deverá ficar concluída até ao final deste ano.
Abertura de propostas para a construção das principais vias da região agendada para os próximos meses
No que toca à Auto-Estrada Transmontana, IP2 e IC5 o MOPT anuncia a abertura de propostas ainda para este mês. Esta é a resposta ao requerimento apresentado, em Outubro passado, pelo deputado social-democrata Adão Silva, que questionou o Governo sobre os investimentos em rodovias previstos para o distrito de Bragança.
O Ministério garante que está em fase de concurso a concessão da A4, que inclui o troço entre Vila Real e Quintanilha (Bragança), entre Amarante e Vila Real, a variante a Bragança e a Ponte e acessos de Quintanilha (que já estão em construção). O acto público de abertura de propostas para os 180 quilómetros de auto-estrada está marcado para o próximo dia 26 de Fevereiro. Trata-se de um investimento de 500 milhões de euros, que estará concluído em 2011.
No que toca à subconcessão do Douro Interior, que integra o IP2 entre Macedo de Cavaleiros (IP4) e Celorico da Beira (IP5) e o IC5, entre o Pópulo (IP4) e Miranda do Douro, também vai entrar em fase de concurso no próximo mês de Março. Estes itinerários, com uma extensão total de 272 quilómetros, representam um investimento de 520 milhões de euros e estarão concluídos em 2011.
Já as variantes à ER 218 Outeiro – Carção e à EN218 Carção-Vimioso ainda se encontram em estudo prévio. O processo remonta a 2004, mas ainda não saiu do papel. Neste momento, o estudo prévio está suspenso e aguarda um parecer do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade. Jornal Nordeste

6 comentários:

AJS disse...

Quem andava a "chorar" pelo PIDDAC ?

Anónimo disse...

O AJS deve ser mesmo PS!
(A) António Guterres;
(JS) José Sócrates;
!!!!!!

Unknown disse...

Boa essa: a de AJS ser um misto de António Guterres e José Sócrates.
Bem pensado e com piada!
JLM

Anónimo disse...

O AJS é mesmo assim!
Só que em política não vai além disso mesmo!

AJS disse...

Há quem não goste de ouvir as verdades, não é ?

Anónimo disse...

Gostar ou não gostar, eis a questão!
Espero por si nas próximas autárquicas!