sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Daqui e dali... Roberto Moreno Tamurejo

As culturas do amor

Eu não critico os modos de comportamento alheios, mas tiro as minhas próprias conclusões...

O gajo aproxima-se e diz – olha, tu não me viste, está bem? – e eu respondo a verdade: – está bem, mas nós temos trocado palavra em alguma ocasião?- Outras vezes, nem sequer precisam de me chatear, pois com um olhar e um piscar de olhos ficam descansados. São eles, são “
caricaturas” mundiais. Ainda não perceberam, pois não? Eles são homens que não esquecem as batalhitas antigas e precisam de se tornarem machos com a lua cheia. Estes pinga-amores não têm suficiente com as namoradas. Quando elas não querem sair, eles já combinaram de manhã, e quando querem, eles fingem estar muito cansados para ir cedo para a cama... e um bocadinho mais tarde... é só carregar um botão para combinarem!
A maioria delas pensam que os namorados são impecáveis; no dia seguinte (bem pode ser domingo) de manhã estão à porta dos sogros e elas à espera muito contentes, pensam que namoram com o “
puto” mais porreiro da terra.
Elas já conheciam aos namorados antes de estarem juntos, pelos vistos, costumam gostar de tipos duros! E, não sem antes sofrer um bocadinho, tornam-se um casal feliz. Deus os fez e eles se juntam.

Menos mal que muchas recuperan la vista después de quitarse la venda a base de disgustos y conocen al otro sector masculino (que para muchas no es suficiente porque no son chicos duros). Ellos pertenecen, normalmente, a la misma pandilla y cuando se ciegan de amor por una mujer lo dan casi todo por ella, alguno hasta sacrifica a los amigos. Yo conozco ese sector de cerca, tengo amigos demasiado buenos y digo demasiado porque a veces parecen marionetas… Yo creo que se puede querer a los amigos, amar a la familia y, por supuesto, también a la novia.

PERO la mayoría de las parejas formadas por amigos míos va viento en popa porque se respetan, se entienden y lo más importante: SE AMAN.

Roberto Moreno Tamurejo

3 comentários:

Anónimo disse...

A pesoas acreditam naquilo que querem acreditar! Quantas vezes as pessoas, por muito que lhes digam o contrário, não acreditam porque não querem?
Mas tudo isso faz parte do relacionamento humano!
Gosto muito das suas análises tão peculiares de tantos aspectos da vida. Parabéns!

Anónimo disse...

«¿Quién te ha hecho mal?
dime ¿quién te ha hecho mal?
y riéndose a medias
dijo mira chaval
hace falta un hombre
para hacerme mal»

Radio Futura

Anónimo disse...

Encuentra a tu dama y ella encontrara a su principe.WE FOUND LOVE