sábado, 23 de fevereiro de 2008

Roteiro para o fim-de-semana

Este fim-de-semana começam as festas das amendoeiras em flor no Douro Superior, com destaque para os concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Figueira de Castelo Rodrigo, Mogadouro (só começam no próximo fim-de-semana), Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.
Em Freixo decorre hoje e amanhã a feira do lavrador.
Em Figueira de Castelo Rodrigo, actua hoje, às 21.30, na Casa da Cultura, o grupo de música tradicional “Os Quintarolas”.
Por Torre de Moncorvo decorre uma feira de artesanato no largo da corredoura, onde actua ao meio-dia a Banda Filarmónica do Felgar. A actuação repete às 15 horas na praça Francisco Meireles. À noite, às 22 horas, actuam CC e Vânia. Amanhã, também em Moncorvo, uma tarde animada por David Caetano.
Em Vila Nova de Foz Côa, às 22 horas, no pavilhão gimnodesportivo, o grupo 2U presta homenagem aos U2. Amanhã à noite, no mesmo local, actua Augusto Canário.
Em S. João da Pesqueira começa hoje a Festa dos Saberes e Sabores do Douro, que se prolonga por mais dois fins-de-semana, para além deste. A iniciativa organizada pela Câmara Municipal pretende promover a região do Douro, divulgando e promovendo os produtos agrícolas, o artesanato e a gastronomia de toda a região.
A aldeia das Arcas, no concelho de Macedo de Cavaleiros, recebe este fim-de-semana a 5ª edição da Feira dos Produtos da Terra. A abertura oficial da feira está marcada para as 17 horas, com a participação da fanfarra de Vale da Porca.
No Teatro de Vila Real actua hoje, às 22 horas, a sueca Maia Hirasawa. A cantora que já participou em vários grupos do seu país, foi candidata aos prémios MTV e foi recentemente eleita Mulher do Ano de 2007, por duas revistas de grande tiragem.
Rádio Ansiães/Eduardo Pinto

Sem comentários: