quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Daqui e dali... Aníbal Gonçalves

Desfile de Carnaval em Vila Flor
Realizou-se no dia 1 de Fevereiro mais um desfile de Carnaval que juntou todos os alunos de 1.º e 2.ºCiclos e crianças do pré-escolar do concelho. A organização do cortejo esteve a cargo da Câmara Municipal, Agrupamento Vertical de Escolas e Santa Casa da Misericórdia. A par da alegria já tradicional neste tipo de eventos, destaca-se o colorido e a variedade de vestimentas, principalmente dos mais pequenos. Havia de tudo, pinguins, anões, brancas de neve, mas principalmente cenouras, laranjas e toda a espécie de frutos e legumes. Traziam também panelas, tachos e colheres, com que pensavam cozinhar os cestos de verdadeiros produtos alimentares que transportavam. O tema do desfile, para os alunos do Agrupamento de Escolas, era a alimentação e actividade física. Não admira, portanto, que quase todos os grupos ilustrassem aspectos relacionados com a alimentação e outros, desportos como o futebol ou o ciclismo.
Também os Gigantones de Valtorno emprestaram alguma animação inclusive sonora, com os seus gigantes desfilando, animando uns, assustando outros. No final do desfile, à frente da câmara, queimou-se o Entrudo para espanto de alguns dos mais pequenos. Depois de comerem uma sandes e beberem um sumo, cada um regressou à sua terra, para uns dias de pausa lectiva, que marca o meio do no escolar.

Fotos e texto: Aníbal Gonçalves - Mais fotos em À Descoberta de Vila Flor

3 comentários:

Anónimo disse...

O desfile de Carrazeda támbém foi muito bonito!!!
Nãi viram??? Foi o melhor de todos os tempos!!!

M.

Anónimo disse...

Secalhar não foi o melhor de todos os tempos, mas houve desfile com os meninos do Infantário da Santa Casa da Misericórdia e com os formandos da Escola Profissional, apesar de ser pequeno, estava muito engraçado.

Anónimo disse...

Então a Ministra do Lazer da nossa Câmara que está a fazer????