quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Urgências

O PS vai chumbar sexta-feira os projectos de resolução do PCP e do BE que visam a suspensão do encerramento dos serviços de urgência, alegando que a reforma em curso traz benefícios e, por isso, é para continuar. (...)
Para esta reestruturação, o Governo já assinou 14 protocolos com câmaras municipais para o encerramento de Serviços de Atendimento Permanente (SAP) e 16 para a reorganização das urgências hospitalares.
A maioria destes protocolos refere-se à reestruturação dos serviços e não ao seu encerramento.
Para o encerramento dos SAP, as ARS assinaram 14 protocolos com as autarquias de Valença, Melgaço, Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Vinhais, Carrazeda de Ansiães, Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada-à-Cinta, Vila Flor e Vimioso.
(...) o primeiro-ministro, garantiu a continuidade das suas reformas na área da saúde, nomeadamente na rede hospitalar, e que não haverá mais encerramentos de urgências sem alternativas.
"Ninguém vai voltar atrás em nada. O que nós queremos é ter um novo método mas cumprir os mesmos objectivos", afirmou José Sócrates após a tomada de posse, no Palácio de Belém, em Lisboa, dos ministros da Saúde e da Cultura.
"Não encerraremos mais urgências antes de existirem alternativas", disse
. RTP

1 comentário:

Anónimo disse...

É um caminho mais cauteloso porque as pessoas não conseguem acompanhar as mudanças rápidas que se impõem.