quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Populações têm palavra a dizer sobre a cota da barragem do Tua

As populações vão ter uma palavra a dizer sobre a cota da barragem do Tua. As palavras são do Ministro do Ambiente, Nunes Correia.
Foram proferidas ontem, em Lisboa, à saída de uma audição na Comissão Parlamentar de Poder Local, Ambiente e Ordenamento do Território onde foi questionado sobre o Plano Nacional de Barragens.
O ministro do Ambiente afirmou ainda que a opção final ainda não está tomada e que há "várias alternativas" para a cota de água da nova barragem.
Segundo Nunes Correia terá de haver “participação pública, que se adivinha ampla e bem vinda" e assegura que se vão "ponderar vários valores e tomar a opção final".
A opção pode passar também por escolher entre a barragem e alguns trechos da linha ferroviária do Tua. O ministro disse que o governo "mantém em aberto" a possibilidade de partes da linha terem que ficar debaixo de água.
Lusa/Rádio Ansiães

1 comentário:

J.Pinto disse...

Se for como a discussão pública do plano das barragens, estamos arranjados.
Relembro: deram prazo de um mês, organizaram as sessões de esclarecimento em Lisboa, Porto e Coimbra (não fossem os interessados lembrarem-se de aparecer!) e "anunciaram" tudo quase em segredo.