quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Autarcas da região esperam alterações de medidas de Correia de Campos

O presidente da Câmara de Alijó, o socialista Artur Cascarejo, espera que a substituição do ministro Correia de Campos signifique uma "alteração" da política de saúde de proximidade nos municípios do Interior.
"Se há remodelação é porque eventualmente as coisas não correram bem, pelo menos em determinadas situações como foi o caso de Alijó", afirmou o autarca. (...)
Autarca da Régua diz que saída de Correia de Campos "peca por tardia"
O presidente da Câmara da Régua, o social-democrata Nuno Gonçalves, considerou que a exoneração do ministro Correia de Campos "peca por tardia", já que ocorre um mês depois do encerramento da urgência do Hospital D. Luíz I.
"Esta remodelação vem dar razão à autarquia do Peso da Régua que, desde o início, não esteve de acordo com o ministro, que acabou por implementar unilateralmente uma política no hospital que deu tão maus resultados", afirmou Nuno Gonçalves. (...)
O presidente da Câmara de Lamego e o movimento que contestou o encerramento do bloco de partos naquela cidade congratularam-se com a exoneração do ministro da Saúde, Correia de Campos. Para o presidente da Câmara Municipal de Lamego, que se opôs ao encerramento do bloco de partos do hospital da cidade, Correia de Campos "tomou medidas muito penalizadoras para as populações sobretudo do interior". (...)
O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar (PSD), Domingos Dias, considerou que a substituição de Correia de Campos poderá "sarar as feridas" do diálogo entre o Governo e os municípios afectados pelo encerramento de serviços.
O ministro da Saúde, Correia de Campos, encerrou a 27 de Dezembro o atendimento nocturno do SAP de Vila Pouca de Aguiar, uma decisão que desencadeou vários protestos e manifestação da população local. (...)
Rádio Ansiães

Sem comentários: