domingo, 29 de julho de 2007

Unidade missão reclama Douro a uma só voz

Os concelhos mais a norte que integram a área do Douro Internacional terão de fazer parte integrante da Missão Douro. Esta foi a vontade expressa por Ricardo Magalhães, chefe de projecto da Unidade Missão Douro (UMD), aos responsáveis autárquicos dos Municípios de Mogadouro e Miranda do Douro, durante uma reunião de trabalho que decorreu em Mogadouro e que juntou associações de municípios e autarcas da região do Douro.(...)
"Ao agregarmos a paisagem natural do Douro Internacional com a paisagem mais humanizada e produtiva como é a da Região Demarcada do Douro, permitirá haver uma maior diversidade no contexto da promoção turística do Douro. Não faz sentido esquecer o troço do Douro Internacional," disse ao JN Ricardo Magalhães.
A relação com o "Duero" espanhol neste troço Internacional faz igualmente todo o sentido, o que na opinião do chefe de projecto da UMD, "é importante que a área classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade que começa no Porto passa pelos 13 concelho do Douro Vinhateiro e zona do Côa não pode ser dissociada de vizinha cidade Espanhola de Salamanca, também ela classificada pela UNESCO. JN

Sem comentários: