quarta-feira, 11 de julho de 2007

Dez novos hotéis duplicam camas disponíveis até 2008

Dez novas unidades hoteleiras deverão nascer na região do Douro no decorrer dos próximos dois anos, num investimento total que ronda os 135 milhões de euros, aumentando a oferta actual de camas em mais mil unidades. Nove dos projectos são investimentos privados ao abrigo do Plano Integrado Estruturante de Base Regional do Douro (PITER-Douro) e têm uma comparticipação comunitária de 60 milhões de euros. Deverão estar concluídos até finais de Junho de 2008.
Em Alijó, abriu há poucos dias o Hotel Rural de luxo da "Quinta da Romaneira", num investimento totalmente privado, a cargo de um grupo de franceses, de 30 milhões de euros.
Até final do mês deverá ser inaugurado, também, o "Aquapura Douro Valley", na Quinta de Vale Abraão, em Lamego. A unidade inclui quartos, villas, três restaurantes, um bar, piscina exterior aquecida, um SPA com 2200 metros quadrados, cortes de ténis, tudo rodeado por três hectares de mata. O SPA vai disponibilizar tratamentos exclusivos com produtos locais, como a cereja, o azeite e o vinho. Ao todo, o investimento ultrapassou os 25 milhões de euros. Criará, pelo menos, 80 postos de trabalho.
Para além destes, estão em fase de projecto ou já em obra mais dois hoteis em Lamego, e outros em Tarouca, Tabuaço (Valença do Douro), Armamar, Baião e Murça. JN

Sem comentários: