quarta-feira, 25 de julho de 2007

Ecopista de Moncorvo bastante concorrida

Numa altura que em Trás-os-Montes algumas autarquias pretendem transformar troços de linhas-férreas abandonadas em ecovias, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo não dá por mal empregue o investimento já feito na criação da ecopista do Sabor.
A funcionar pelo segundo ano consecutivo, este equipamento, que segue o trilho da antiga linha-férrea entre Moncorvo e o Carvalhal, é já utilizado por centenas de pessoas. Embora não tenha números oficiais, o presidente Aires Ferreira, não dúvida da mais-valia que a ecopista representa.
A ecopista de Torre de Moncorvo tem uma extensão de oito quilómetros, sendo que a câmara prevê o seu alargamento até ao Pocinho no âmbito de um novo projecto a apresentar ao novo pacote de fundos comunitários, “mas o ideal seria ter uma via verde ao longo de toda a antiga linha do Sabor”, adianta Aires Ferreira.
Este verão, os utilizadores da ecopista de Moncorvo podem já contar com uma cafetaria no Larinho, resultante da recuperação da estação local de comboios. Brigantia

Sem comentários: