segunda-feira, 5 de maio de 2008

Rumo ao Nacional

Carrazeda de Ansiães venceu o campeonato distrital mas também quer conquistar a Taça.
Esta época, o campeonato de futsal da A.F.Bragança foi totalmente “dominado” pelo Carrazeda de Ansiães que acabou por conquistar o título e garantir a presença na III Divisão durante a próxima época. Nesta edição, a equipa orientada por Artur Sequeira tem tido uma prestação 100 por cento vitoriosa, o que lhe valeu a conquista do título sem contestação. Agora, a equipa só pensa em fazer a dobradinha e preparar, da melhor maneira, a participação no campeonato nacional, na próxima época. Artur Sequeira, treinador do Carrazeda, manifestou a ambição de fazer a dobradinha salientando que a sua equipa já está a preparar a final. “Estamo-nos a preparar para isso, continuamos a treinar duas vezes por semana para estarmos bem preparados para conseguirmos ganhar a final da taça”, disse Artur Sequeira. Para o técnico do Carrazeda, a boa prestação da equipa deve-se ao facto do bom trabalho realizado durante a semana com a presença assídua da grande parte do plantel.
A preparar a próxima época
O técnico revelou que há negociações bem encaminhadas para o reforço do plantel. “Falou-se com dois jogadores daqui do concelho de Carrazeda. Vamos ver se eles querem vir jogar para aqui. São jogadores que jogam noutros campeonatos e aquilo que conheço deles fazem-se bons jogadores. Vamos ver, nós até Junho temos que ter toda a equipa preparada”, referiu. Artur Sequeira não esconde que o orçamento do clube é escasso: “O orçamento é reduzido e temos que poupar porque, para o ano, há bastantes despesas e não podemos entrar em extravagâncias porque não temos dinheiro para isso”, sublinhou. O treinador do Carrazeda afirmou que a equipa tem condições para fazer uma boa temporada no campeonato nacional. “É uma equipa que tem muita força, muita raça, muita vontade de vencer e, desta forma, acho que vamos conseguir a manutenção” disse o técnico.
Campeonato de Juniores
Uma das novidades do Carrazeda para a próxima época é a provável participação de uma equipa no campeonato distrital de Juniores. Artur Sequeira salientou que tem alguns jovens com bastante valor. “Se calhar vamos apostar numa equipa de juniores, pois temos juvenis que, para o ano são juniores e já sabem o que é, minimamente, o futsal. É provável que apostemos numa equipa de juniores na próxima época”, disse Artur Sequeira. Apesar de todos estes projectos, o Carrazeda de Ansiães tem como principal objectivo conquistar a taça e fazer a consequente dobradinha. A equipa orientada por Artur Sequeira realiza este importante jogo no próximo dia 25 de Maio frente ao Sporting de Moncorvo.
Pavilhão serve…
Uma das grandes preocupações do Carrazeda de Ansiães para a participação no campeonato nacional da III Divisão eram as fracas condições do pavilhão. No entanto, para Artur Sequeira, isso já não é um problema do passado. “Inicialmente, houve um problema no piso, mas isso já está remediado, as pessoas estão a trabalhar nesse sentido. Vai haver novas marcações no campo mas acho que tem as mínimas condições para a participação no campeonato da III Divisão”, salientou. Contudo, Artur Sequeira não esconde que Carrazeda de Ansiães já precisava de uma nova estrutura desportiva. “A autarquia já fala que há um projecto e que vai arrancar. Esperamos bem que sim, até para termos mais equipas desta modalidade”, frisou o técnico. Mensageiro

5 comentários:

Anónimo disse...

Como Carrazedense estou orgulhoso de vós, obrigado jovens pelo vosso empenho.
Um abraço, Sepol

Abcdesporto disse...

O abcdsporto dá os parabéns à equipa de Futsal pela conquista do titulo, bem como deseja, desde já que o grupo consiga alcançar a dobradinha. No entanto também alerta, e relativamente aos comentários do dirigente responsável – Artur Sequeira, que o Clube não é só Futsal, há outras modalidades com massa humana para se poder trabalhar.

Anónimo disse...

Lá estamos nós a bater no mesmo sr Carlos fernades(abcdesporto)...

A mim parece-me um tanto ou quanto lógico artur sequeira puxar a brasa á sua sardinha...se ele é o treinador do futsal é normal que "puxe a brasa á sua sardinha"...No entanto esperemos que outras pessoas se cheguem á frente e peguem noutras modalidades....
A si Carlos Fernandes desde já um agradecimento especial pelo trabalho que desenvolveu na dita entidade (FCCA) bem como no Desporto Escolar




mas deixo aqui algumas interrogações

1º terá o FCCA capacidade finaceira para suportar futsal/futbol de onze e outras modalidades?
2º haverá no concelho massa humana para integrar várias modalidades?
3º Que acontecerá aos juniores do Futebol de 11 se for criada equida de juniores de Futsal?


Para além destas ficam muitas outras questões por responder...

Abraço a todos os Carrazedenses e lemrem-se que independentemente das revalias ou cores partidárias, só todos a remar para o mesmo lado conseguiram levar os nossos jovens a bom porto...


Carrazedense de Coração

Anónimo disse...

Peço desculpa ....deveria ter escrito o nome em MAIUSCULAS....


Carlos Fernades, desde já emendo o lapso



Carrazedense de Coração

Abcdesporto disse...

Amigo anónimo de “7 de Maio de 2008, 18:56”:
Não é meu hábito responder a comentários, mas vou abrir uma excepção.
Quanto ao “puxar para o Futsal”, como deve saber um desportista, que se diz desportista e passo o polionarsmo, ou mesmo director tem de ter uma visão ampla do Desporto em Geral, uma visão global dos gostos, das carências, das tradições e das potencialidades da terra onde vive.
Vou lembrar por exemplo a equipa de Atletismo que o clube, num passado não muito longínquo integrava.
Quais os gastos do Clube com esta modalidade? Poucos, a não ser o transporte! Na altura a Associação de Atletismo de Bragança apoiava os clubes com esta Secção, em contra partida, os seus atletas e responsáveis levaram o nome do Clube e da Terra não só ao nível Distrital como também ao nível Nacional.
Como nasceu no atletismo o “Adelino Monteiro”, de Parambos, atleta que actualmente integra a equipa de Atletismo do Sporting? Com muito trabalho, dedicação, rigor e muitas horas tiradas (mas bem utilizadas) ao seu lazer e de quem o treinava.
Quanto á “Massa Humana”, ela não falta! No entanto, terá de existir um projecto desportivo que vise um desenvolvimento a longo prazo na área do Desporto/Cultura que vá de encontro à nossa realidade, com base num estudo previamente preparado, discutido e aprovado com pessoas indicadas nos locais devidos.
O Clube não é uma “Quinta”, ele pertence aos sócios, com direitos previstos nos seus estatutos, aos sócios cabe participar na vida activa do Clube, e não serem impedidos de o fazer, pelo facto de não concordarem com a filosofia desportiva actualmente utilizada.
Em prol de um Desporto mais Aberto.

Carlos Fernandes