quarta-feira, 21 de maio de 2008

Parque Biológico inaugurado em Vinhais

O Parque Biológico de Vinhais (PBV) já recebeu cerca de 320 visitantes, desde o início do mês. São cerca de quatro hectares, situados na serra da Coroa, em pleno Parque Natural de Montesinho (PNM), que reúnem diversas espécies autóctones.
A infra-estrutura, inaugurada na passada sexta-feira, pelo secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, aposta na interpretação da paisagem, educação ambiental, ecoturismo e conservação da natureza.
Este é o primeiro Parque Biológico criado em Trás-os-Montes e o terceiro na região Norte, juntando-se a Vila Nova de Gaia e a Lamego.
Bungalows do Parque de Campismo Rural são muito procurados e já têm reservas para o Verão
foto

O PBV conta, ainda, com o apoio do parque de campismo rural, com quatro bungalows, com capacidade para quatro pessoas, e uma área destinada a tendas e caravanas.
A estadia nos bungalows custa 30 euros por dia. É um preço acessível, pelo que temos tido uma forte procura. Já temos reservas para o Verão, muitas delas de emigrantes do concelho que pretendem passar aqui um mês inteiro”, frisou a directora do PBV, Carla Alves. Jornal Nordeste

Sem comentários: