sexta-feira, 16 de maio de 2008

Partido Os Verdes sensibilizou jovens transmontanos para as alterações climáticas

Stop às Alterações Climáticas” foi a campanha que trouxe aos concelhos de Valpaços e Carrazeda de Ansiães, no dia 09 de Maio, o Partido Ecologista Os Verdes. A opção pelas escolas secundárias continua, e junto ao estabelecimento de ensino de Valpaços, a primeira paragem do dia, os membros do partido juntaram à sua volta centenas de alunos e alguns professores. Em Carrazeda o cenário repetiu-se. A mensagem a transmitir é a de sensibilização para as alterações climáticas. (…)
A campanha “Stop às Alterações Climáticas” é de âmbito internacional, e o Partido os Verdes já está envolvida na mesma “há meia dúzia de anos”, tendo já percorrido “quase 270 concelhos”. Até final da campanha, a 05 de Junho, o objectivo é ultrapassar os 300 concelhos, curiosamente todos aqueles que têm escolas secundárias (40 concelhos do país não têm escolas neste nível de ensino).
A opção pelos mais novos, e em especial pelos do ensino secundário, prende-se com a facilidade de chegar a um grande número de cidadãos mas não só: “Não conseguimos falar com tanta gente como nas escolas secundárias. Falamos com 300 a 500 alunos num período curto e este é o público apetecível. São jovens e têm consciência e conhecimento daquilo que são as alterações climáticas e vão transportar a mensagem para as famílias e comunidade em geral”, explica Celso Ferreira. A receptividade encontrada nos já quase 270 concelhos foi “excelente” e ultrapassou já todas as expectativas do partido com assento na Assembleia da República. Jornal Terra Quente

Sem comentários: