sexta-feira, 2 de maio de 2008

Linha do Tua não abre até ao fim de Maio

A Linha do Tua vai manter-se com circulação condicionada quase dois meses. O autarca e da sociedade do Metro de Mirandela está seguro que a via-férrea não vai reabrir antes do fim de Maio. José Silvano sabe que REFER e CP só vão tomar uma decisão sobre o assunto depois de ser conhecido o relatório de segurança da linha, que está a ser elaborado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

O documento, depois de dois atrasos, deve ser entregue pelo LNEC no dia 20 de Maio. Silvano sabe que até lá a linha vai manter-se encerrada entre Brunheda e o Tua. Recorde-se que o caminho de ferro está encerrado entre Brunheda e o Tua desde o dia 10 de Abril, na sequência de mais um desabamento de pedras que danificou os carris. José Silvano diz que esta interrupção de mais de dois meses na circulação vai criar dois tipos de prejuízos. O autarca não teme que o relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil venha, por razões de segurança, a condicionar significativamente a velocidade de circulação na Linha do Tua, justificando que, sobretudo para os turistas, é indiferente que a viagem entre Mirandela e o Tua demore uma hora e meia ou duas horas. RBA

2 comentários:

Anónimo disse...

Acabe-se de uma vez com esta palhaçada. O que anda a fazer esse meio metro que não serve em nada a população e só dá prejuiso.

Anónimo disse...

Prejuiso?????????
Prejuízo!