quarta-feira, 21 de maio de 2008

11 comentários:

Anónimo disse...

http://norteamos.blogspot.com/2008/05/debate-energtico.html

Anónimo disse...

vamos mudar este abuso, nos dias 1, 2 e 3 de junho ninguém abastece nas três maiores companhias Galp, Repsol e Bp. Passa a palavra.

Anónimo disse...

e porque não todos os dias?

Anónimo disse...

Uma moedinhapara a GALP


Por outras, palavras, Manuel, António, Pina

A GALP está inconsolável. No primeiro trimestre deste ano teve menos 8,4% de lucros do que no mesmo período do ano passado, e agora só está a ganhar 1,2 milhões de euros por dia. O que é isso comparado com mais 2 ou 3 cêntimos nos preços da gasolina e do gasóleo? Os portugueses são uns queixinhas. A GALP queria-os ver a ganhar só 1,2 milhões por dia! A culpa da pobreza extrema da GALP (um dia destes haveremos de ver o dr. Ferreira de Oliveira e os outros administradores da GALP a pedir à porta da igreja dos Congregados) é do aumento dos preços do petróleo. É certo que, entre Dezembro de 2006 e Dezembro de 2007, o preço da gasolina 95 aumentou em Portugal 11% e o do gasóleo 17,2%, enquanto o preço médio do petróleo, em euros, subiu apenas 1,5%. Mas a GALP tem muitas despesas; ainda há dias, por exemplo, teve que comprar a Esso. Por isso, o dr. Ferreira de Oliveira vê "com profunda tristeza a especulação incompetente" (não a especulação financeira, que é, como se tem visto, particularmente "competente" a fazer subir preços, mas a dos consumidores que acusam a GALP e demais petrolíferas de cartelização, quando se sabe que os aumentos simultâneos dos preços dos combustíveis são mera coincidência). Por que não um peditório nacional a favor da GALP?

Anónimo disse...

in jn

Anónimo disse...

Galp muda de ideias e não aumenta preços de combustíveis

A Galp decidiu não aumentar os preços dos combustíveis a partir das 00:00 desta quinta-feira, contrariando o que anteriormente estava previsto, noticia a SIC, citando uma fonte da administração da empresa.
A estação de televisão refere que os aumentos chegaram a ser comunicados ontem aos revendedores por via de e- mail ou SMS e cifravam-se em três cêntimos no gasóleo, dois cêntimos na gasolina sem chumbo 95 e cinco cêntimos no gasóleo agrícola.

Este teria sido o 18º aumento dos preços por parte da Galp desde o início do ano. Também este ano, a empresa apenas reduziu os preços por três ocasiões.


22-05-2008 12:06:13
in diario digital

Anónimo disse...

Penso q isto é uma vergonha... Se todos procurassemos abastecer onde é mais barato, tipo fazendo boicote a galp e bp o cenario mudaria.
Procurem abastecer onde for mais barato... e talvez eles mudem de atitude. Assim n ha kem aguente.
MM

mario carvalho disse...

Relatório aponta Portugal como campeão da desigualdade na repartição de rendimentos


22/05/2008


Portugal foi hoje apontado em Bruxelas como o Estado-membro com maior disparidade na repartição dos rendimentos, ultrapassando mesmo os Estados Unidos nos indicadores de desigualdade.

O Relatório Sobre a Situação Social na União Europeia (UE) em 2007 conclui que os rendimentos se repartem mais uniformemente nos Estados-membros do que nos Estados Unidos.

"Apenas Portugal apresenta um coeficiente superior ao dos Estados Unidos", sublinha ainda o documento.

O relatório é o principal instrumento que a Comissão Europeia utiliza para acompanhar as evoluções sociais nos diferentes países europeus.

Os indicadores de distribuição dos rendimentos mostram que os países mais igualitários na distribuição dos rendimentos são os nórdicos, nomeadamente a Suécia e Dinamarca.

"Portugal distingue-se como sendo o país onde a repartição é a mais desigual", salienta o documento que revela não haver qualquer correlação entre a igualdade de rendimentos e o nível de resultados económicos.

Mas se forem comparados os coeficientes de igualdade de rendimentos dos Estados-membros com o respectivo PIB (Produto Interno Bruto) por habitante constata-se que os países como um PIB mais elevado são, na sua generalidade, os mais igualitários.

in Jornal de Negócios

mario carvalho disse...

http://norteamos.blogspot.com/2008/05/o-consumo-de-prozac-vai-aumentar-depois.html

vale a pena ler

Comentário

onde está o ouro do velho e o resto?

mario carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mario carvalho disse...

in Jornal de negócios



Presidente da Galp não sabia de aumentos dos combustíveis


23/05/2008


O presidente da comissão executiva da Galp Energia ignorava que a petrolífera tinha dado ordens para aumentar o preço dos combustíveis às 00h00 de ontem e viu-se obrigado a dar explicações ao Governo sobre o sucedido.

De acordo com o "Correio da Manhã", Ferreira de Oliveira desconhecia a decisão da subida em dois cêntimos no preço da gasolina e de três cêntimos no gasóleo

Segundo apurou o CM, seguiram para os revendedores vários avisos (por e-mail, fax e SMS) anunciando a subida dos preços às 00h00 do dia 22. Uma ordem que foi anulada pouco depois e que lançou a confusão entre os revendedores da Galp. "Existem postos a

vender combustível com o aumento decretado", disse o presidente da Associação de Revendedores, AugustoCymbron.

"O presidente da Comissão Executiva não sabia, nem tinha de saber", afirmou ao CM uma fonte oficial da petrolífera, que atribuiu a ordem "a um erro de um funcionário".

A mesma fonte, que se recusou a divulgar o nome do funcionário em causa, adiantou que não está em curso qualquer processo de averiguação das responsabilidades.

"Numa conjuntura como a actual, a decisão de fazer subir os preços deveria ser levada

ao conhecimento dos presidentes da comissão executiva e do conselho de administração, Murteira Nabo, que faz a ponte entre a empresa e o Governo", disse ao CM fonte da empresa, que pediu o anonimato.


Comentário:

os responsáveis nunca sabem de nada......
a culpa dos erros é sempre do porteiro