segunda-feira, 12 de maio de 2008

Carrazeda continua imbatível

O Carrazeda confirmou, no passado sábado, o título de campeão regional, ao conseguir vencer, por 5-6, os Pioneiros de Bragança, no Municipal brigantino, num jogo onde a melhor “cabeça” dos durienses acabou por ser decisiva. O jogo foi disputado, muitas vezes, com muita dureza por parte das duas equipas, com os jogadores a actuarem de forma pouco apropriada dentro do ringue e foram esses excessos que, já na parte final, originaram duas expulsões para os Pioneiros, que acabaram por resultar na vitória do Carrazeda, num jogo muito disputado e equilibrado. A equipa duriense entrou a “todo o gás” no jogo e conseguiu adiantar-se ainda nos primeiros segundos, com um golo de livre directo de Ruben Samorinha, que acertou muito bem na bola, colocando-a no ângulo mais distante, não dando hipóteses a Tó. O golo provocou reacção local imediata, Paquito apareceu na área sobre a esquerda, procurou dar ao segundo poste, mas acabou por acertar involuntariamente num adversário, que fez auto-golo, estavam decorridos nesta altura menos de quatro minutos. O jogo manteve depois um registo muito vivo, com as duas equipas a procurar o ataque, embora nem sempre da maneira mais organizada, até que Eduardo conseguiu nova vantagem para os visitantes. O 1-2 apareceu no equador da primeira etapa, num lance construído por Ruben Samorinha que deu depois ao seu companheiro, para que este só tivesse que encostar para a baliza de Tó, já fora do lance. O homem do jogo voltou a acertar, quatro minutos depois, num lance em que Emanuel não fica isento de culpas. O jogador duriense pressionou o defesa local e depois só teve que disparar mais uma bala para a baliza de Tó, surpreendido pela violência do remate. A equipa de Carrazeda encaminhava da maneira mais fácil, ainda antes do intervalo, o jogo para mais uma vitória, numa temporada verdadeiramente espectacular.

Na resposta, Paquito, o mais inspirado dos brigantinos, reduziu para 2-3, com um remate seco, na direita, e quase sem ângulo para acertar na baliza, que o guarda-redes do Carrazeda não conseguiu parar, num lance em que o doze visitante não ficou muito bem na fotografia. Com menos de três minutos para jogar, bom lance de Emanuel, Tiago e Marco, com o último a aparecer no segundo poste a encostar para o empate, numa altura em que o jogo estava ao rubro e com alguma (demasiada) dureza à mistura. No reatamento, golo para o Carrazeda em tempo verdadeiramente recorde. Ruben Samorinha tocou para Eduardo, este deu dois passos para a frente e atirou forte ao poste mais distante, com toda a equipa da casa a ver a bola passar, ainda o relógio não tinha chegado aos cinco segundos. Logo a seguir, Tiago escapou-se pela direita e deu para Paquito, que só teve que encostar para o seu terceiro da noite. Na recta final, duas expulsões para os Pioneiros, Tiago e Michel, acabaram com o jogo, que vivia momentos de grande equilíbrio. Ruben fez o 4-5, de grande penalidade, a quatro minutos do fim, e Vítor dilatou a vantagem logo a seguir, para 4-6, com um remate cruzado. Nos segundos finais, Marco conseguiu um slalon de sucesso, conseguindo o 5-6, depois de passar toda a defesa contrária, mas já não havia tempo para mais e os já campeões acabaram por conseguir mais uma vitória. Nota negativa para o comportamento de alguns jogadores, dos dois lados, e ingenuidade local nos últimos minutos ao entregar, por indisciplina, a vitória ao adversário (num jogo que poderia acabar com outro resultdo). Mensageiro Notícias

2 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece que os pioneiros tivessem perdido o jogo por ingenuidade, mas sim porque a equipa adversária é e foi superior durante toda a época.

Anónimo disse...

Nao vi o jogo.Sei sim que alguns atletas algum publico e alguns dirigentes dos Pioneiros,pautaram a sua actuação ao longos da competição pela indisciplina e até má criação.
Portanto algumas noticias como esta não me surpreenderam rigorosamente nada.
"a favor do civismo no desporto"