sábado, 3 de maio de 2008

Linha reabre em Junho

O presidente da administração da sociedade do Metro de Mirandela está convencido que a linha do Tua vai manter-se com a circulação condicionada, pelo menos até ao final deste mês.
José Silvano sustenta esta convicção com o facto de já terem terminado, há duas semanas, os trabalhos de reparação da linha, no local onde se registou um descarrilamento da Dresina, no passado dia 10 de Abril. Esta demora na reabertura do troço entre o Tua e Brunheda, leva o autarca de Mirandela a pensar que REFER e CP "só vão tomar uma decisão sobre o assunto depois de ser conhecido o relatório de segurança da linha, que está a ser elaborado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil".
O documento, depois de dois atrasos, deve ser entregue pelo LNEC no dia 20 deste mês para definir quais as velocidades de cada troço e as exigências de segurança. Recorde-se que o Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) aceitou prorrogar, no final de Março, a licença provisória de circulação na linha do Tua, a pedido da CP e da câmara de Mirandela - accionistas do Metro - e desta forma permitir a vigência da marcha à vista no troço entre Brunheda e o Tua. José Silvano está insatisfeito com mais este atraso, porque "estão a perder-se muitos turistas para a região". O autarca diz ser "indiferente que a viagem entre Mirandela e o Tua demore uma hora e meia ou duas horas". JN

Sem comentários: