domingo, 4 de maio de 2008

Curso de Verão na Universidade Católica do Porto

O nosso colaborador Vitorino Almeida Ventura, depois de ver reconhecido pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto (área de Ciências da Educação) a prática de didácticas inovadoras, pelo uso da Música na desocultação da Psicanálise, vai dar um Curso de Verão sobre o mesmo tema na Universidade Católica do Porto.

6 comentários:

Unknown disse...

Afinal,tendo VAV características que nós,carrazedenses,por vezes,não entendemos,ele é reconhecido por quem tem capacidade para entender o seu génio.Definitivamente, não é um pretenciozeco qualquer.
JLM

vitorino almeida ventura disse...

Penso também que JLM me faz maior do que sou ou tenho: um génio... Se nem possuo uma lâmpada!

Essa questão da pretensão a, só se for a um trabalho de sombra. Aliás, tive pena de não poder contar este ano com a COLaboração do pianista e musicólogo Luis Serdoura no projecto, inicialmente pensado para ser levado a cabo pelos 2, como um comentário à lírica pop/rock, à imagem dos comentários a concertos eruditos. Sim, Luis Serdoura da Low budget research kitchen, que por questões de horário, à última hora não pôde aceitar o convite da UCP, com o qual continuaria certamente a aprender muito...

Vitorino Almeida Ventura.

Anónimo disse...

Pena não ser em Carrazeda de Ansiães...
De quem será a culpa?

vitorino almeida ventura disse...

Ao anónimo precedente,

em primeiro lugar, obrigado pelo seu interesse. Mas, culpa, não é de ninguém. Gostei muito de trocar experiências com os jovens, em Carrazeda, mas este ano não me seria possível continuar o trabalho, por doença prolongada de uma pessoa próxima, que tenho de acompanhar, mantendo-me pelo Porto. E já fiz muitas acções em outros locais, como espero fazer, neste caso, numa Universidade, o que é sempre bom. E eu gosto de contactar pessoas diferentes, não tenho medo do desconhecido: esse irmão do Futuro...
Quanto à Câmara, fui convidado este ano para pertencer ao Júri de Poesia, o que publicamente me significa um apreço pelo meu contributo.

Ab.,

Vitorino Almeida Ventura.

Anónimo disse...

Os meus sinceros Parabéns ao Dr. Vitorino Almeida Ventura.
O seu grande valor também é irrefutável e incomparável no meio bloguistico carrazedense!
O seu currículo é riquíssimo!
Mas, já que fala em concurso de poesia, não era para ser em Março? Já não se realiza?
O que falhou?
Miguel

vitorino almeida ventura disse...

Caro Miguel,

não sei se o meu currículo é tão rico assim... E há outros valores no meio bloguístico. Quanto ao que falhou no Concurso de Poesia, foram os concorrentes... Segundo consta, o prazo foi alargado até este mês, para o Concurso não ficar deserto.

Ab.,

Vitorino Almeida Ventura.