sexta-feira, 2 de maio de 2008

Eugénio de Castro não se recandidata à Câmara de Carrazeda

"Não, não me vou recandidatar". É a certeza do presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, quando ainda falta ano e meio para novas eleições autárquicas.
Eugénio de Castro frisa que já tomou a decisão: "É ponto assente que este é o meu último mandato". No entanto, confessa que a certa altura chegou a ponderar "uma nova recandidatura".
O edil justifica que sempre defendeu a "limitação de mandatos" e por isso entende que será importante para o concelho que possam surgir novas ideias.
Eugénio de Castro está no poder na Câmara de Carrazeda há 18 anos, primeiro como vereador, depois como presidente. Quando concluir o mandato, em Outubro do próximo ano, terá completado quase duas décadas de poder. "É tempo suficiente para as pessoas se cansarem de nos", observa.
Num pré-balanço, o autarca admite que "foram anos de muito trabalho e dedicação, mas, com certeza, com muitos erros pelo meio – só não os comete quem não faz nada".
Eugénio de Castro diz que será presidente da Câmara de Carrazeda "até ao último segundo" e, até lá, espera ajuda poder lançar obras que considera importantes como a requalificação das termas de São Lourenço e algumas zonas de Foz-Tua.
Rádio Ansiães/Eduardo Pinto/JN

17 comentários:

Anónimo disse...

O senhor administrador enganou-se na etiqueta.
A etiqueta certa é MUITO BOM!!!

Anónimo disse...

1 DE ABRIL JÁ FOI... E A DO S. LOURENÇO FAZ RIR.
PORQUE
PARA QUEM PROMETEU O DESENVOLVIMENTO DAS TERMAS HÁ MAIS DE 1 DUZIA DE ANOS...
- NADA FEZ!
- DEIXA A «BATATA QUENTE» PARA O POBRE QUE VIER!
DIVIDAS E OBRAS ESTRUTURANTES POR FAZER.
E MUITA ATENÇÃO:
BREVEMENTE ESTARÁ DISPONÍVEL UM LIVRO DE INSCRIÇÕES PARA O JANTAR DE DESPEDIDA E QUEM NÃO FOR...
NUNCA SE SABE.

MUNICIPE.

Anónimo disse...

Felicidades para o Grande Presidente que foi e ainda é O Sr. Eugénio. Só é criticado quem alguma coisa faz quem nada faz passa despercebido e ao lado. Fez pelo Concelho o que pode e sabia se alguém fizer melhor venha ele que será bem vindo. Fez o que outros não fizeram e quem vier irá fazer aquilo que este não fez. è assim o ciclo da vida. Felicidades Sr. Eugénio

Anónimo disse...

Eugénio de Castro:
Não se alcança o triunfo sem as agruras do combate.
Por isso só se ascende à glória, à virtude, vencendo grandes obstaculos,
disse O GRANDE VITOR HUGO.
E ao contrário do que possa parecer, os grandes obstáculos que se lhe deparam em Carrazeda, são exactamente os que lhe estão próximos, ou parecem estar, politicamente falando.
Nem sei, em verdade se poderão considerar-se obstáculos!
Direi melhor se os denominar de "manhosos", ou mesmo falta de carácter perante si!
Claro que isso o incomoda e mesmo que o não perturbe acabam por lhe fazer mossa.
Aí os tem, como sempre, para o MAL!

Anónimo disse...

Aos dois ultimos ilustres:
Então vamos lá; descrevam o que fez em 18 ANOS (DEZOITO ANOS).
Fico à espera.

Unknown disse...

Acho que o sr. presidente faz bem em não se recandidatar.É preciso ser substituido por gente nova.É preciso é que esta apareça para vermos do que é capaz e para aprender com os próprios erros.
Quanto às suas obras,eu não as segui ao longo dos anos. Mas posso mencionar,sem dificuldade,as últimas:a construção da piscina de água quente(em tempo record)e o embelezamento da vila( Carrazeda não é a mesma depois desta intervenção,é muito mais bela). Sei de outras obras que julgo que foram feitas no seu tempo.
As pessoas pensam, por vezes, que é possível fazer milagres.E ,no domínio económico, não pertence à Câmara fazer as coisas mas apenas ajudar e facilitar burocraticamente.
Quanto ao feitio, julgo que é um tanto impetuoso demais para o meu gosto.Porém, a primeira vítima disso foi ele próprio:acho que não tinha necessidade nenhuma de alguns actos menos bons para ele.Nem sempre conseguiu ser politicamente correcto.
Não posso,porém, terminar sem lhe manifestar a minha consideração e o desejo de felicidades.
JLM

Curiosa Qb disse...

Desviando-me do tema do post, informo que A Petição em Prol das Crianças Vítimas de Crimes Sexuais FOI ENTREGUE.

Ultrapassadas largamente as 4 000 assinaturas, a 3 de Janeiro remeteu-se carta ao Exmo. Presidente da República Portuguesa, na qual se solicitou uma audiência para a entrega da Petição.

Posto o tempo de espera, que não pode ser indefinido, as acções urgem.

Ainda sem a aguardada resposta da Presidência, a Petição com 13 072 assinaturas válidas no total (4 757 online e 8 315 manuscritas), foi entregue a 29 de Abril no Palácio de Belém, contra prova de recepção.

Agradecemos profundamente a TODOS os que de coração aberto se uniram nesta causa, contribuindo de diversas formas na sua divulgação e recolha de assinaturas.

Sem vós, não se teria chegado aqui. Bem-hajam!

Anónimo disse...

Ao Senhor Presidente muitos parabéns pela acertada decisão!
18 anos é efectivamente muito tempo…

Tempo que nos fez ir por caminhos que não os melhores, por pensamos ser os únicos e todos os que nos rodeiam não valerem nada.
Vamos ver quem aparece… de certeza muito mais jovem, mas com experiencia quanto baste e muito mais sensato, esperando que não tenha a sua agilidade para comprar e manipular pessoas……

Anónimo disse...

Al Capone também estava convencido que timha feito o melhor pelos outros,Hitler também ,Estaline também, Até Socrates

Anónimo disse...

Eugénio de Castro diz que será presidente da Câmara de Carrazeda "até ao último segundo"

quer dizer "até ao último tostão"

Anónimo disse...

Senhor Eug�nio:
Pedi aqui a um conterraneo pra le escrever estas breves letras que num indo munto bem escritas devem servir pra se ver o meu descontento por aquilo que o senhor vai fazer.
Agora quer botarsse de fora do comboio e j� nem alma nem cora�o nos pode valer?
Ent�o o senhor prometeu muntos e fundos e agora como � que vai ser?
Andou a gastar o dinheiro todo na pescina d�gua quente e nos escorregas ao lado da escola da canalha que qualquer dia est� tudo rebentado sem lucro ninhum, mas pr� obra que comecei aqui na aldeia n�o � nada pra ninguem n�o � verdade?
Ora porra pra isto!
Agora at� a senhora EDP manda c� no concelho pra construir a barraige que so serve pra criar navoeiro e pragas e doen�as.
E o senhor n�o quer saber disto pra nada.
O comboio tamem vai andar de vez e se formos a Mirandela vamos a p� ou de taxi que est�o baratos.
Afinal tantas promessas tantas promessas e nada.
Agora a quem � que nos vai encomendar?
Isto � uma merdice que era melhor irem todos pro doiro cavar as vinhas.

Anónimo disse...

Claro que todas as pessoas têm direito à sua opinião sobre todos os assuntos de carácter público.
No que concerne à Câmara Municipal e às suas figuras representativas, os munícipes podem e devem dar a sua opinião, embora eu ache,que o devam fazer com suficiente sobriedade.
Desde a saída do MJMAL em 1988 ( muitos então diziam que já estava há muito tempo no poder)que se esperava realmente uma renovação de políticos no quadro Municipal.
DEPOSITOU-SE ALGUMA ESPERANÇA NO PRESIDENTE SEGUINTE!
Infelizmente, puro engano, até hoje!
A fragilidade sócio-política dos próprios era ao tempo evidente, mas outros valores se erguiam que não os interesses concelhios e dos cidadãos.
Esses valores eram apenas as necessidades dos próprios. Necessidades, porque não dizer, financeiras, de relacionamento pessoal e político em meios poderosos, a vaidade pessoal, a satisfação pública de representação e por aí fora.
De tal modo que hoje, pasme-se, olhamos para as obras que deveriam ter sido uma mais valia indiscutível e apenas vemos situações de "fachada",megalómanas e até puramente inconvenientes.
Há um anónimo acima que desafia outro a dizer quais as obras do actual Presidente.
Quando assim se fala, quer dizer-se OBRAS DE VALOR INDICUTÍVEL E CONVENIENTES PARA O CONCELHO E SUAS GENTES.
Essas obras realmente não são categóricas ao ponto de bem poder-se justificar quase 20 anos de poder!
Alguns ionvestimentos foram realizados?
Claro que sim!
Algum saneamento básico, algum abastecimento de água, alguns pavimentos em estradas e aldeias e pouco mais.
As obras realmente emblemáticas que se pretenderia que o fossem, resultaram em fracassos enormes.
É uma pena que assim tenha sido!
Por isso é que, infelizmente se conclui hoje, que nada de importante foi feito e com isso, minimiza-se ao máximo o pouco que de bom tenha sido realizado!
Ressaltam pois, os grandes almoços e jantares, bons passeios no País e estrangeiro sem resultados, bons telemóveis, enfim, uma boa vida à custa do não desenvolvimento.
É UMA PENA, mas é isto que se evidencia!

Unknown disse...

O último anónimo podia mencionar algumas obras não feitas e indispensáveis,do seu ponto de vista, ao desenvolvimento do concelho: para percebermos do que se trata e que visão tem do que pode e deve ser feito pela câmara.
JLM

Anónimo disse...

Muito bem! pois mais familias iriam ser destruidas!como alguns que eu conheço.

Anónimo disse...

"Eugénio de Castro diz que será presidente da Câmara de Carrazeda "até ao último segundo" e, até lá, espera ajuda poder lançar obras que considera importantes como a requalificação das termas de São Lourenço e algumas zonas de Foz-Tua."

Estas obras sem a linha do Tua não fazem qualquer sentido...
Sr. Eugénio deixe isso para os que ai veem e perca o orgulho e faça algo pela linha do Tua enquanto está a tempo, não deixe o cantinho de Carrazeda morrer...A linha do Douro não chega para Carrazeda, o Sr. numca fez um negócio de geito com a CP se o fize-se tenho a certeza que "carrazeda" era bem mais feliz...Invista no turismo com pés e cabeça.
Já algem pensou o que se podia vender na estação das termas de São Lourenço...por ex.
O nome da maça pode ir muito longe mas se não for vendida a retalho dentro do concelho o lucro também vai para longe.

Anónimo disse...

Dizia o Senhor JLM para o anónimo que o antecedia, dizer quais as obras que deveriam ter sido feitas e não o foram.Estive unms dias fora!
Ò Senhor JLM, então não se dá conta que quando estes Senhores iniciaram a "estragação" de dinheiro na Srª da Ribeira, o fizeram por pura vaidade pessoal?
Quem que ali "encostou" barcos de recreio?
Desde logo o então Presidente!
Mas depois esqueceu-se que para ali haver algum futuro, era necessário uma boa ou excelente via de comunicação desde o interior do concelho, ou seja, desde Carrazeda!
Se assim tivesse sido, outros investimentos eram feitos.
Não é preciso ser bruxo para ver isso!
Era outro Presidente, é certo!
E este actual não era vice-presidente?
Bom, depois, há unanimidade sobre as Caldas de S. Lourenço!
Assim sendo porque razão em cerca de 20 anos nada foi feito a não ser "estragar" dinheiro!
Outra obra era a requalificação de Castelo de Ansiães. Que foi feito? Nada!
Outra obra inevitável seria uma nova e absolutamente necessária albufeira para abastecimento de água!
Que foi feito? NADA!
Veja-se o que se passa ou não passa com a Empresa de Águas!!!
Mas há muito mais?
Lá iremos!

Unknown disse...

Este último comentarista terá alguma razão mas não me parece que tenha tanta quanto pensa.
Para já prende-se com pormenores menores:os telemóveis,as jantaradas,os passeios,como se tudo isso não fizesse parte da vida social.
Para já não vejo muita estragação na Senhora da Ribeira:fez-se uma obra que pode ainda vir a ser aproveitada.
E que mal há no facto de o sr. ex-presidente ter sido dos primeiros a ter lá um barco?
Aflige-me mais que na maior parte do ano não veja lá movimento nenhum,movimento que,em primeiro lugar, poderia ser provocado pelos residentes no concelho.
Realmente melhores acessos talvez viessem a ocasionar melhor aproveitamento,embora os que existam não sejam de todo maus porque estão mais conjugados com a rudeza da paisagem.
Mas ainda estamos a tempo de fazer o que falta.Sobre isto,lembrei em tempos que poderia a Câmara preparar um terreno para construção de uma aldeia turística,que ajudaria a dinamizar aquela zona.
Há muito a fazer e não podemos pensar que tudo poderia ter sido feito pelos anteriores presidentes.
O passar do tempo também nos ajuda a ver melhor e com perspectivas novas.
Quanto ao S. Lourenço,talvez o sr. presidente se tenha comprometido com o que tinha a obrigação de saber que não podia concretizar.
Também aqui se está muito a tempo de fazer alguma coisa.
As outras obras indicadas ainda se está em tempo de as pôr em prática.
O sr. presidente fez algumas coisas mas ainda deixou muito para as novas gerações executarem.
Por isso é que eu defendo a não recandidatura do actual presidente e a sua substituição por gente nova.
É o que se me oferece lealmente dizer.
Os meus cumprimentos.
JLM