O Museu do Douro, cuja inauguração está prevista para Dezembro de 2008, em Peso da Régua, vai possuir oito núcleos museológicos espalhados pela Região Demarcada do Douro.A abertura desta unidade museológica, criada em 1997 na sequência de uma lei aprovada por unanimidade na Assembleia da República, está prevista para 14 de Dezembro.
A obra tem "obrigatoriamente" que ficar concluída durante este ano para que não se perca o financiamento comunitário.
Segundo o director, Maia Pinto, o Museu do Douro vai apresentar quarta-feira uma candidatura global, no valor de 300 mil euros, para a elaboração de um estudo de concepção e implantação de pólos desta estrutura.
O responsável referiu que, numa primeira fase, está prevista a criação de oito núcleos museológicos que ficarão espalhados pela Região Demarcada do Douro.
Segundo Maia Pinto, serão criados os núcleos do Pão e do Vinho (em Favaios), da Amêndoa (em Vila Nova de Foz Côa), do Arrais e da Cereja (em Resende), do Vinho (em S. João da Pesqueira), da Seda (em Freixo de Espada à Cinta), do Somagre (Vila Nova de Foz Côa), de Barqueiros (Mesão Frio) e o Museu do Imaginário (em Tabuaço). (...) Rádio Ansiães
5 comentários:
Mais uma vez:
- Onde fica Carrazeda de Ansiães?
Porque tudo passa ao lado?
Será que o nosso Primeiro se demitiu mesmo das suas funções? ou nada tem interesse suficiente para ser feito nesta especial localidade?
Será por estar constantemente ausente?
Estar-se-á a borrifar para nós?
Não seriam horas de dar o lugar a quem sem grande esforço faria melhor?
Porque não se demite?
Já está reformado, nada lhe apetece, não deixa quem o substitua, não adere a nada.
Amanhã haveria uma reunião em Carrazeda com as autarquias vizinhas sobre o tema “Barragem do Tua” se não fosse adiada por causa de sua excelência, isso admite-se?
Qual o justificativo? Tem frequência a alguma disciplina?
Porque não fica de vez por Lisboa?
De certeza que teria alguns que lhe iriam implorar para não sair, mas repare bem são só os seu informadores e desenformadores na tentativa de conservar o tacho.
Não tenha problemas haverá alternativa.
«O que será que será
Que todos os avisos não vão evitar…»
Seremos museu num futuro próximo???
Estar-se-á a borrifar para nós?
Não,mais do que isso!!!
os que têm valor vao para o museu
os outros vão para sucata
Luís Filipe Meneses vem aí no próximo fim de semana.
Apostamos que o "nosso" primeiro vai cá estar!?
Aliás para assistir à assinatura da nova militante que se trata de pessoa altamente qualificada, todos os sacrifícios têm de ser feitos, nem que seja vir de Lx. a Carrazeda.
Fitas!
Enviar um comentário