quarta-feira, 30 de abril de 2008

Petição a favor da linha do Tua ultrapassou 4 mil subscritores

No espaço de um mês, o Movimento Cívico pela Linha do Tua conseguiu reunir mais de quatro mil subscritores para a sua petição na internet em defesa da manutenção daquela ferrovia.
Desde o lançamento, em 27 de Março deste ano, registou uma forte adesão por parte dos que não concordam com a construção de uma barragem no rio Tua e com a consequente destruição da linha ferroviária.
O Movimento Cívico reconhece, no entanto, que “nem todas as assinaturas são válidas”, admitindo que há, por um lado, “repetições” e, por outro, “falta ou irregularidade nos dados fornecidos”.
Assim, esclarece que para os dados dos subscritores da petição serem correctamente validados, devem conter “o nome completo (no mínimo o primeiro e último nomes) e o número do bilhete de identidade”.
O Movimento reitera que “a Linha do Tua não pode desaparecer” e, com a força dada pela petição que corre na Internet pretende “exigir transporte em segurança” naquela que é considerada “uma das mais belas linhas férreas de montanha da Europa”.
Rádio Ansiães/Eduardo Pinto

Sem comentários: