terça-feira, 1 de abril de 2008

Daqui e dali... Roberto Moreno Tamurejo

Cumpleaños Feliz Rádio Ansiães

Cuando cumplí 21 años… Me acuerdo perfectamente, estaba de Erasmus en Lisboa, vivía en una casa con unas bellísimas vistas hacia el Tajo y además estuve rodeado de mis amigos… ¿Qué más se puede pedir?

Infelizmente não posso assistir ao 21º aniversário da Rádio Ansiães, nem posso partilhar este dias com os amigos da rádio, envio um grande abraço para eles e também os meus parabéns. Embora não possa partilhar convosco este dia tão importante, ainda me lembro com perfeição do 20º aniversário da Rádio Ansiães.

A minha relação com a Rádio Ansiães começou no dia em que conheci a José António. Graças a ele conheci um mundo desconhecido. O Zé convidou-me para o seu programa, partilhei a minha voz com inúmeros ouvintes e até troquei palavras com eles! Também participei com o Zé na gravação de uma música para a rádio. Não sei se tenho jeito, mas foi um sucesso! Nunca vou esquecer a experiencia!

El día de la fiesta fue un día especial, ya me sentía parte de la Rádio Ansiães, tanto que incluso vestí una camiseta azul con su logotipo. Aquel día toda la comunidad que representa a la Rádio Ansiães quiso conocerse personalmente, ya no bastaba con las ondas sonoras que comunicadores y oyentes comparten diariamente, también querían estar juntos y festejar 20 años de convivencia exitosa. Hablamos, reímos, nos conocimos y, por supuesto, escuchamos música, pero esta vez en directo y con los verdaderos amigos da la radio.

¡Qué cumplas muchos más!

Roberto Moreno Tamurejo

1 comentário:

Anónimo disse...

Energia: Governo adjudicou Foz Tua à EDP recebendo como contrapartida 53,1 ME
01 de Abril de 2008, 13:32

Lisboa, 01 Abr (Lusa) - A EDP anunciou hoje que o Governo lhe adjudicou provisoriamente a exploração da barragem de Foz Tua por um prazo de 75 anos, a partir da entrada em funcionamento, pela qual pagará uma contrapartida de 53,1 milhões de euros.

A EDP deverá agora proceder ao pagamento ao Instituto da Água, no prazo de 5 dias úteis, da contrapartida prevista pela atribuição da aludida concessão, a qual ascende a um montante de 53,1 milhões de euros, refere a EDP em comunicado enviado à CMVM.

Este montante assenta no pressuposto, referido no programa de concurso, de que a cota de exploração da respectiva albufeira se situará nos 160 metros.

O valor definitivo da contrapartida a pagar será definido depois de estabelecida a cota final, o que só acontecerá depois de concluído o processo de avaliação de impacto ambiental.

A EDP apresentou uma proposta para uma cota de exploração de 195 metros, o que implicará uma capacidade instalada de 324 megawatts (MW), e um investimento estimado de cerca de 340 milhões de euros.

A construção da barragem deve iniciar-se em Setembro de 2009, tendo uma duração prevista de quatro anos.

O presidente-executivo da EDP, António Mexia, afirmou hoje, a propósito da submersão da linha ferroviária de Foz Tua, que a empresa apresentou alternativas claras para todas as partes da linha que não podem ser preservadas.

"No projecto, tentar-se-á dentro desta maximização daquilo que é a diferença entre o efeito positivo e o efeito negativo preservar o máximo da linha", afirmou hoje aos jornalistas após o lançamento do primeiro concurso público para a construção de quatro novas barragens.

"O que está aqui em causa é que vamos maximizar a diferença entre o efeito positivo e o efeito negativo com alternativas claras em todas as partes da linha que não poderem ser preservadas", acrescentou.

Antonio Mexia afirmou que a EDP está determinada "em ter a melhor combinação entre desenvolvimento regional e aproveitamento hidroeléctrico e isso é algo que vai ser trabalhado entre a EDP, o Ministério do Ambiente, as Câmaras e as populações locais".

ACF.

Lusa/Fim