terça-feira, 22 de abril de 2008

Daqui e dali... Sabre07

Provocações….
Barragem no Tua
Muitos investem o seu tempo e saber a esconjurar a malfadada barragem, que ainda nem das intenções passou, argumentos são vários e variados, desde o património que se perde até aos coitados dos turistas que deixam de maravilhar os olhos pelas belezas naturais, pena é que ainda não foi descoberto nenhum rato em vias de extinção, seria motivo mais que justo para o impedimento, mas já foi procurado em acalorada reunião para os lados do Alentejo, a temperatura assim o aconselhava..
Cá para mim, muitos nem de longe conhecem o vale do Tua, mas todos dão palpites e são opiniões soberanas e de elevado conhecimento científico, sem dúvida que há excepções.
Para Carrazeda quais são os benefícios passados, presentes e futuros? Deixar aos vindouros o património, ricos vão ficar, uma linha que tal como está não serve a ninguém, fala-se em centenas de turistas por ano (mas não estão contabilizados), o equivalente a duas camionetas de excursão e tantas passam no distrito num ano. Que mais temos a ganhar? O tempo está para a reflexão.
A barragem apenas nos trás temporariamente algum emprego, depois uma entrada constante, nos cofres das câmaras, de alguns euros, reserva de água (o petróleo do futuro) e quem sabe investimento no turismo, para o país menos dependência energética, é pouco bem sabemos, mas é alguma coisa.
Já insistem no potencial turístico do referido vale, sem barragem, é motivo para perguntar e que foi feito até hoje? Lá diz o ditado a mulher casada não lhe falta pretendente.
Um convite ao deve e haver, quer se queira quer não a sociedade rege-se por estes princípios, há outros mais importantes, sem dúvida e que se deve acautelar o futuro, mas é necessário colocar o acento tónico nessas explicações e não em divagações filosóficas.
Não quero ser mais problema que solução, mas..

Neste jogo, por mim passo.
Sabre07

3 comentários:

mario carvalho disse...

Concordo consigo..

Quem não sabe jogar é preferível passar do que jogar no escuro....
e

"afogar-se"


cumprimentos
mário

Anónimo disse...

Já que estamos em maré de "provocações" é melhor pedir ao sabre que se vá afiar melhor nos xistos do vale do Tua, para ficar mais bem esclarecido neste assunto.

mario carvalho disse...

Para os que têm muitas ´duvidas leiam por favor os comentários do livro de visitas do movimento cívico linha do tua em

http://www.linhadotua.net/3w/index.php?option=com_jambook&Itemid=35

e os comentários que vão surgindo na petição...

leiam por favor o que pensam outros daquilo que temos

http://www.petitiononlinecom/tuaviva/