quarta-feira, 2 de abril de 2008

Daqui e dali... Xavier

PRESIDENTE DA CÂMARA DE
CARRAZEDA DEMITIU-SE

Não entrem em pânico os bajuladores, não fique desnorteada a comissão política do PSD.
Não fique aflita a oposição PS sem saber que fazer.
Não festeje quem se preocupa com o atraso de Carrazeda.

O Presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, Eugénio Castro, apenas se demitiu de se interessar pelos problemas do concelho.
Não se demitiu, nem se demite do poder!
É um Presidente demissionário porque é um Presidente ausente que passa a maior parte do tempo fora do concelho de Carrazeda de Ansiães
É um Presidente demissionário porque agora apenas se preocupa com o seu percurso escolar, delegando toda a gestão concelhia e camarária no vereador ex-socialista e nalguns funcionários. Já se chegou ao cúmulo de ir um funcionário propositadamente a Lisboa apenas para Eugénio Castro assinar documentos, pois estava ausente e andava mais preocupado com os seus estudos. Acho muito bem que se instrua. Mas não com prejuízo de Carrazeda!

Mas os sinais de estar farto de andar em cuidados com Carrazeda e os Carrazedenses já vêm de longe. Senão vejamos:
Em Fevereiro de 2007, quando houve um acidente ferroviário grave no concelho de Carrazeda, quem vimos nós a preocupar-se e comparecer imediatamente no local?
O governador civil de Bragança, o Presidente da Câmara de Mirandela, o Presidente da Câmara de Vila Flor,...quando apareceu Eugénio Castro?...
Relativamente ao encerramento de serviços básicos em Carrazeda de Ansiães: que fez Eugénio Castro para evitar o encerramento nocturno do SAP de Carrazeda? Que fez Eugénio Castro para evitar o encerramento da maternidade que servia o nosso concelho? Que está a fazer perante o previsível encerramento do Tribunal? Que está a fazer perante o previsível encerramento da Repartição de Finanças? Que está a fazer perante o previsível encerramento de imensos serviços essenciais que servem o nosso concelho? NADA!
Há, no entanto, um encerramento que o deixa contente e aliviado: é o encerramento da linha do Tua. Assim o Presidente da Câmara de Carrazeda já tem desculpa para não cumprir a mais que requentada e sucessiva promessa eleitoral da recuperação das Termas de S. Lourenço.
Pombal de Ansiães e o concelho de Carrazeda de Ansiães merecem mais e melhor.
Demita-se também do poder!

Xavier

9 comentários:

Anónimo disse...

Vocês são lixados, permitam esta "broncazita"!
Tanto me deram na cartola que acabaram por fazer despertar em mim o interesse em responder de viva e presente voz.
Ainda não vou utilizar todos os argumentos, porque esses ficam para a pré e campanha eleitoral que se vai aproximar a passos mais ou menos avantajados. No entanto tenho em conta várias coisas, como sendo o fim de curso, o verão e férias que se aproximam, a apresentação dos professores da próxima temporada, a ceia de Natal dos funcionários-2008 e algumas obras que entretanto estarão concluídas.
Como estão na berra as questões da Barragem de Foz Tua e Caldas de S. Lourenço do Pombal, espero também ter essas negociações concluídas e favoráveis em absoluto ao nosso concelho, quer com a EDP, quer com o Governo. Pelo caminho vou pensando e esperando nas obras que decorrem, esperançado no seu bom fim, embora o pagamento me aflija um pouco, mas nada de especial.
AS C. MUNICIPAIS NÃO VÃO À FALÊNCIA!
Quero felicitar todos os que me têm brindado com piropos de gosto duvidoso, esperançado que muitos deles estejam comigo em campanha eleitoral, que espero animada, mas com franqueza, sem adversários à altura - se é que vai haver adversários!
Aliás aproveito desde já para lembrar à Comissão Política local do PSD para não se precipitarem em inventar candidatos, como alguns têm feito.
Estão a aborrecer-me demasiado...depois não se queixem!
Também estou a pensar na possibilidade de fazer recandidatar os Presidentes de Junta, salvo raras excepções, pelo que não deve a CPPSD preocupar-se com convites ou inventar substituições.
Se me arranjam problemas antecipados forçam-me a demiti-los e formar de imediato uma CP competente, honesta e independente, o que só queria fazer mais perto das eleições!
Acabo de entrar de férias, motivo porque arranjei 3 minutos para a todos esclarecer.
Conto com todos e com os chefes de opinião dos bloguistas!
Tenham calma e considerem-me atento!
-GÉNIO EM CASTRO-

Anónimo disse...

Esta foi boa, resta saber se é do próprio ou de algum dos "duplos" que por cá deixou...

Anónimo disse...

Isto tudo é dor de cotovelo,Sr.Xavier os assuntos mais importantes com os chamados grandes resolvem-se em Carrazeda(interior) ?ou em Lisboa?Qual é o problema do Sr.Presidente estudar?Não tem os direitos e os deveres como um funcionário público?para que a Câmara tem o Vereador, chefes e os Engenheiros? estes não tem poderes? O que é que você já fez por Carrazeda?...

Anónimo disse...

Aqui tem Xavier, um dos tais bajuladores. E a fazer fé na autoria do "texto presidencial", que pretenciosamente se assina como "génio", (em Castro ou em imcompetência?), as coisas vão mesmo muito mal para a concelhia do psd, com tão veementes ameaças de expulsão se desobedecerem ao chefe, como se faz às criancinhas! Este é bem um exemplo concreto do carácter despótico (e anedótico) do presidente da câmara que temos. E até já começa a fazer bluf quanto à sua pretensa re...re...re...recandidatura, o que o torna mais engraçado e até patético. O que a comissão política concelhia do psd deveria fazer, era mostrar a este "ditadorzinho" que este (PSD) é um partido democrático e já não tem medo de ameaças.

lopes

Unknown disse...

Fiquei admirado e até"chocado" com o artigo e com o primeiro comentário,não pelo conteúdo no qual não me meto,mas pela forma de um e outro.Formalmente,estão quase obras primas.
JLM

Anónimo disse...

Como se pode elogiar a forma se tem agregada uma substância tão execrável e malcriaada!!!

Unknown disse...

Quanto à forma, acho os dois trechos(artigo e primeiro comentário) bem elaborados:
- com princípio, meio e fim, com ironia em nível aceitável, não particularmente ofensivos. Contêm-se dentro de limites aceitáveis, já o mesmo não se podendo dizer do comentário que começa por”Aqui tem Xavier”.
Claro que os esquemas seguidos estão ao serviço de visões particulares, estas para mim discutíveis.
Se o sr. Presidente deve ou não estudar, se procedeu bem em não lutar contra certos actos, é claro que são perspectivas próprias.
Eu, pessoalmente, por exemplo, acho que ele nada podia fazer no sentido de não fecharem certos serviços(alguns ainda não sabemos se vêm a fechar) porque isso é próprio da evolução dos tempos.
Mantenho: - formalmente, considero-os bons. Substancialmente, todas as afirmações feitas são discutíveis e eu não partilho de algumas ideias expostas.
Há uma coisa que falta em ambos: serem assumidos pelos signatários. Perdem valor por essa falta.
JLM

Anónimo disse...

Quando li o titulo ía-me dando uma coisa ruim... de felicidade.
Afinal para tristeza minha e desgraça da minha terra, é mentira porque o primeiro passo para o desenvolvimento possível deste concelho passará EXACTAMENTE por aí.
Ateu

Anónimo disse...

Restos do 1º de Abril...
Já não se pode brincar um pouco com uma política que sempre foi tão pouco séria.
Claro que não foi o "nosso/vosso"
1º que presidiu ao texto...
Mesmo escrevendo enviezado ainda há quem acredite em vassouras voadoras?!
Para descanso dos "guerreiros" internos do psd...(?)