quarta-feira, 9 de abril de 2008

Casa construída para jovens reconvertida em lar de idosos

O edifício do lar de crianças e jovens em risco da Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor vai ser reconvertido para lar de idosos. A estrutura, que custou 750 mil euros à Misericórdia, está pronta há vários meses, à espera de ordem e financiamento da Segurança Social para funcionar, mas quando for inaugurada já não terá as mesmas funções para que foi projectada.
O provedor da misericórdia, Vítor Costa, explicou que foi informado pela Segurança Social que "já não há tantas crianças com necessidade de ser institucionalizadas", pelo que foi necessário pedir reconversão para lar de idosos de modo a dar utilidade ao imóvel. Vitor Costa diz ter a promessa da Segurança Social de Bragança que o acordo poderá ser assinado "em meados deste ano". De visita à instituição, os deputados do PSD na Assembleia da República, Adão Silva e Olímpia Candeias, revelaram que o início do funcionamento do lar está encalhado por "falta de dinheiro", pelo requereram ao Ministério do Trabalho e da Segurança Social informações sobre o reforço orçamental dos serviços de Bragança da Segurança Social, de modo a que o lar possa abrir antes. (...) Eduardo Pinto, JN

3 comentários:

Anónimo disse...

Porque é recusado o acesso às imagens?
Para isso não digam para clicar em imagens!

Anónimo disse...

Parece-me muito claro que as pessoas responsáveis por este blogue, não o visitam com frequência para conhecer a opinião das pessoas que o visitam. Porque se de facto ele fosse visitado pelo menos pelos responsáveis, evitariam o genéro de comentário (nomeadamente o anterior) que não são de facto nada construtivos para o vosso blogue.
Desculpem a minha ignorância mas não percebi a finalidade do centro cultural de Carrazeda de Ansiães.
Um pequeno concelho, visitem o vosso blogue, como se fossem de facto um visitante, e percebam aquilo que o visitante pode ver e a informação que o mesmo pode recolher, através dos conteúdos que lhe são apresentados.

RuiCMartins disse...

Pois a mim parece-me muito claro que o comentador anterior, denotando alguma falta de atenção, não reparou que o artigo aqui comentado não passa de uma transcrição de uma notícia publicada no Jornal de Notícias. E que o comentário anterior não se refere a este artigo.
Por outro lado, este blog pretende apenas ser uma janela aberta para que as pessoas tenham um espaço de liberdade de opinião.
Todas elas são respeitadas, desde que não entrem pelo campo do desrespeito ou calúnia de quem quer que seja.
Mas, todos os conselhos são bem vindos!
Quanto ao Centro Cultural de Carrazeda de Ansiães, ninguém ainda sabe bem para que servirá, se algum dia chegar a ser concluído...