sexta-feira, 4 de abril de 2008

Daqui e dali... Xavier

"Espelho meu, espelho meu, haverá alguém melhor do que eu?"
Com este título poderia retratar-se a vereação da oposição PS de Carrazeda de Ansiães.
O problema é que a vereação da oposição PS passa demasiado tempo a admirar-se em qualquer espelho que encontre, esquecendo-se de olhar à volta para os problemas da população e para os abusos e desleixos do poder executivo autárquico.
Ao meu artigo (Oposição e blogs!), o PS veio responder que está a trabalhar "pela calada" calma e seguramente.
Não estarão a "trabalhar" calmos e calados há demasiado tempo?!
Por exemplo: O que fizeram quando arrogante e arbitrariamente o Presidente da Câmara de Carrazeda, Eugénio Castro, deu tolerância de ponto aos trabalhadores autárquicos que foram ao "beija mão" do jantar "obrigatório" de Natal, não tendo igual comportamento para com os outros trabalhadores que não estiveram para bajulações?
O que faz a oposição perante as nomeações arbitrárias de pessoal na Câmara Municipal?
NADA!
Qual a visibilidade da vossa actuação como oposição? Como e o que fazem para auscultar as preocupações da população?
Quando deixarem de olhar apenas para o umbigo ou para o espelho, quando deixarem de se comportar como se fossem a secção B da humilde e submissa comissão política concelhia do PSD, concerteza todos os carrazedenses lucrarão com isso.

Xavier

10 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Num espelho eonómico,social e político,em que a verdade muda da manhã para a tarde,ou de uma semana para a outra, é difícil que a sociedade perceba o que é importante preservar, o que se deve mudar e o que se deve rejeitar. MJ

Anónimo disse...

Quem olhe para o espelho com humildade e bom senso, logo, sem vaidades escusadas, vê que o PS, com ou sem Augusto Faustino, com ou sem AJS, não chegará a lado nenhum!
É minha convicção que este concelho só mudará de orientação política e de nomes já gastos pelo PSD + independentes que o tem servido, quando houver uma movimentação de pessoas verdadeiramente independentes e indubitavelmente interessadas em colocar Carrazeda de Ansiães no centro das suas preocupações, onde não haja clientela política à espreita!
O facto de dizer-se como desculpa, que se está a trabalhar pela "calada" para inflingir uma derrota aos utentes dos lugares políticos há mais de vinte anos instalados, serve apenas para se enganarem a si próprios.
O concelho precisa de saber quem são as pessoas que fazem parte de um novo projecto e este deve ser discutido por todas as pessoas de boa vontade que apenas querem ver o nosso concelho engrandecido, seriamente desenvolvido e honestamente gerido.
Isso é que é preciso! Pela "calada" não irão nunca a lado nenhum. É preciso clareza de ideias e estas precisam de ser levadas a todos os cidadãos deste concelho.
Só a indecente política do "copo" se tem imposto como natural!
Por isso precisamos do contrário, de dizer "estamos aqui e as nossas ideias são estas para colocar Carrazeda no lugar que merece e os nossos filhos precisam".
Mas façam-no com peso conta e medida, sem vaidades gratuitas, sem esquecer o que fomos, o que somos e o que merecemos ser no futuro.
Colocar o problema como partidário, nada resolve, só complica!
Por isso tratem com PESSOAS e não com partidos, que, essas sim, é que são importantes!
Os partidos, infelizmente, não têm crédito porque há sempre a percepção do profissionalismo político, indesejado.
Quando tiver tempo, mais direi!

Anónimo disse...

Com AJS, credo cruzes canhoto!!!

Anónimo disse...

Compreendo e até concordo com as entrelinhas do texto de Xavier, assim como dos comentadores que me precedem, principalmente, no que respeita ao importante encorajamento que ali deixam expressos para que a situação política e social de Carrazeda mude para melhor. Na verdade,nos últimos tempos, o PS não tem tido visibilidade política nem social, mas, no entanto, gostava de convidar estes amigos a dizerem o mesmo daqui a, sensivelmente, um mês...

um socialista

Anónimo disse...

O futuro do Concelho passa determinamente pelo aprofundamento das relações das pessoas inteligentes. MJ.

Anónimo disse...

"...dizer o mesmo daqui a um mês?"
Ora essa! Porque não?
O que vai acontecer daqui a um mês?
Gostava imenso de saber já que coloca tão grande interrogação!?
Ou as pessoas, pelo menos as de carácter, mudam assim tão facilmente?
Sem pensa assim, então estamos tramados!

Anónimo disse...

É só esperar um pouco mais, como S. Tomé. De resto, não estará o amigo e todos nós, mais tramados com duas décadas de vergonhoso atraso? Ora diga lá. De certeza que o amigo tem inteligência mais que suficiente para perceber isto. As eleições autárquicas nada têm a ver com a nossa simpatia ou filiação partidária. É legítimo que se seja do psd, mas acima de tudo, está o interesse da nossa querida terra. E olhe que muitos companheiros nossos do psd já perceberam isso há muito tempo. Porque é que não damos oportunidade a outros para mostrarem o que valem?

Anónimo disse...

Qundo o anónimo Socialista escreveu em 4 do corrente e dizia,"...convidar os amigos a dizer o mesmo daqui a um mês ", não me apercebi de que ele falava das eleições para os Órgãos concelhios do PS.
Por não saber é que me interroguei tão veementemente!
Bom, sendo assim, estou para ver o que acontece e se realmente este PS de Carrazeda se vai renovar e com quem?
Se for com mais do mesmo, meus caros amigos, é preferível que fiquem no vosso sítio em vez de andarem a fazer fretes gratuitos.
Já agora devo dar-lhes um conselho, embora não mo tenha sido pedido:
Convidem gente profundamente conhecedora do concelho, das pessoas deste mesmo concelho e dos seus problemas;
Que a tempo consigam realizar um levantamento das enfermidades que sempre nos tolheram, partindo daí para as soluções necessárias, depois de bem ouvirem quem vos pode ajudar;
Sim porque ninguém é dono de toda a verdade e de todas as soluções que possam propor;
Principalmente, ouçam as pessoas e digam olhos nos olhos, o que pretendem;
Mas responsavelmente vejam primeiro e desde logo a situação económico-financeira do Município, e por via disso, o porquê das roturas que levaram à conhecida e lamentável situação do corte de verbas do Fundo de Equilíbrio Financeiro;
Primeiro que tudo está o concelho e as pessoas!

Anónimo disse...

Muito bem e assino por baixo o seu esclarecido comentário!

o (mesmo) socialista