terça-feira, 9 de outubro de 2007

O que se disse...

«A Região Norte não é vaca que aguente por mais tempo amamentar 5 Governos Civis, 86 Municípios e 2026 Freguesias!»
Carlos Lage - Presidente da CCDR-N in JN

4 comentários:

Hélder Rodrigues disse...

Mas Lisboa é vaca para amamentar centenas de deputados, centenas de secretários, sub-secretários, assessores e outros favores, com milhões de euros mensais de ordenados que dariam, isso sim, para amamentar melhor e com mais dignidade, a Região Norte, criando-lhe condições inequívocas para o desenvolvimento local e regional!

h. r.

Anónimo disse...

Encontramo-nos nos dois blogues.Acho que tem toda a razão.Racionalizar para quê? Por que não haver freguesias de 100 habitantes, municípios de 4000, governos civis e regiões ao mesmo tempo?

Hélder Rodrigues disse...

Para mim é já um prazer este (des)encontro de ideias. Porém, esta minha pequena intervenção deixa implícita, justamente, a racionalização de meios, ao criticar o esbanjamento de verbas (excesso de cargos administrativos e outros), em detrimento do desenvolvimento das regiões mais carenciadas do interior, como é, p. ex. a nossa. Não estou, portanto, a defender o aumento do nº de freguesias nem de municípios nem de governos civis que, aliás, bem podiam desaparecer, se houvesse a tão desejada REGIONALIZAÇÃO!...

Anónimo disse...

Ainda bem que estamos de acordo. Eu também queria um maior investimento no interior.Só que não sei como se vai conseguir isso.Por vezes, pensa-se num investimento público sem limites ,o que me parece inviável e incapaz,só por si,de resolver seja o que for. O investimento privado não é nada fácil. E este é que teria a virtualidade de permitir um desenvolvimento sustentado.