quinta-feira, 25 de outubro de 2007

EDP paga atraso de plano de pormenor

A EDP deverá assumir os prejuízos causados ao município de Carrazeda de Ansiães pelo atraso na implementação no terreno do plano de pormenor das termas de S. Lourenço. O plano deixou de ser executado quando surgiram as primeiras notícias da construção de uma barragem junto à foz do rio Tua. A incógnita sobre a cota da albufeira emperrou novamente processo de recuperação da estância termal.
Agora que a barragem já foi dada como certa, mas mesmo sem se saber ainda quem vai ser a concessionária, o presidente da Câmara Municipal de Carrazeda, Eugénio de Castro, diz já ter garantias da EDP que assumirá os encargos com a actualização do plano de pormenor das termas. “Já havia um compromisso por parte da EDP em assumir os encargos com essa actualização” adianta o autarca para quem esta situação “é obvia, porque a realização da obra é que impede que aquele plano seja exequível”.
Apesar de ter atrasado a recuperação das termas de S. Lourenço, Eugénio de Castro continua empenhado em que a barragem do Tua se construa, pois acredita que os benefícios serão maiores que os prejuízos. O autarca revela ainda que está prevista também uma pequena barragem para a ribeira de Linhares, também no concelho de Carrazeda, mas que não trará grandes vantagens para o município. “O benefício será para o país porque será mais uma fonte de fornecimento de energia”.
Uma pequena barragem anunciada para a ribeira de Linhares, que não traz grandes benefícios para o concelho de Carrazeda, ao contrário dos esperados pelo autarca local com a construção da barragem do Tua. Brigantia

1 comentário:

Anónimo disse...

como pode a Edp dar garantias se a barragem será construída por concurso público?... e a EDP pode não ganhar!!!O PNB está em discussão