quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O que se disse...

«... a administração interfere nas decisões editoriais da informação na RTP. E “passa recados” do poder político.»
José Rodrigues dos Santos in Público

2 comentários:

Teresa disse...

Bom dia!

Está disponível desde ontem na Biblioteca Digital Nacional um site dedicado a Miguel Torga -http://purl.pt/13860/1/

Realizou-se ontem, no Centro Cultural de Belém, a conferência «A Europa contra a Pena de Morte», uma organização do Ministério da Justiça no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia, da Comissão Europeia e do Conselho da Europa.
Quando será que os EUA começarão a pensar fazer qualquer coisa sobre o assunto? Enfim...não será, certamente, com esta administração...:((

Mais uma importada dos EUA, mas parece que, desta feita, não está a angariar muito adeptos: O Conselho da Europa aprovou o projecto de resolução que rejeita, em termos muito fortes, a possibilidade do criacionismo em qualquer das suas vertentes ser ensinado nas aulas de ciência.

teresa nascimento

Anónimo disse...

Penso que haverá sempre pressões. Por isso existem os lobbies. Em certo sentido, é benéfico que o ponto de equilíbrio seja encontrado no entrechoque das posições contrárias, num processo a que eu chamo de dialéctica ,e que este processo esteja sempre assegurado pela existência permanente de pelo menos duas partes. Não deve permitir-se nunca que a decisão não possa ser contrabalançada. Por exemplo, os sindicatos só têm força no sector público; também o deviam conseguir no sector privado.