quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Cartão do cidadão já disponível em Vila Flor

A partir de hoje, vai ser possível requerer, em Vila Flor, a emissão do Cartão do Cidadão. Vila Flor e Mourão, em Évora, são os próximos concelhos do continente a emitir aquele documento, na sequência do projecto-piloto iniciado nos Açores e na Madeira. Em Vila Flor, a requisição deve ser feita na Conservatória do Registo Civil.
O Cartão do Cidadão substitui o bilhete de identidade e os cartões de contribuinte, segurança social e saúde. O autarca local valoriza a escolha do seu concelho para ser o primeiro na região a ter este serviço, muito embora não veja grande vantagem nesse facto.
Vantagens vejo pouco, mas é sempre bom ser o primeiro” afirma Artur Pimentel que não será, por certo, o primeiro a requerer este novo cartão pois nem sabe se o pode fazer no concelho que dirige há 14 anos. “Não sei se posso tirar o cartão em Vila Flor porque o meu Bilhete de Identidade está com residência em Bragança e por isso não sei se posso, mas se puder lá estarei, serei dos primeiros”.
A partir de hoje já em possível pedir o Cartão do Cidadão em Vila Flor, o primeiro concelho de Trás-os-Montes e Alto Douro com este serviço. O novo documento tem o formato de um cartão multibanco, inclui um chip de segurança, fotografia e vários dados relativos ao seu portador.
Brigantia

2 comentários:

AJS disse...

Estão de parabéns estes dois concelhos do interior. Afinal o interior não é bem aquela "coutada" que muitos gostariam que fosse !

Anónimo disse...

Meu Deus,como Transmontano Nordestino,estou felicíssimo com este "bombom"(cartão do cidadão).Já encomendei os foguetes!
Eu quero é e rápidamente, oIC5 o IP2 e outras acessibilidades,que os vários governos andam a prometer há anos,e outros equipamentos que fixem gente e ajudem a criar emprego e riqueza.
Quanto ao cartão não vou a correr tirá-lo(também não sei se posso,estou como o Presidente).Por mim podem começar por Lisboa ou Porto.É-me indiferente.
Continuamos a ser quase..., a tal coutada,ou é por via de um cartão que deixámos de ser?Querem enganar a quem?-deixem-se de fitas e folclore.eu quero apenas aquilo a que temos direito há muito.metam a mão na consciência...
António Armando Preocupado