sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Mota desafia autarcas a prescindir de IRS, Nunes diz que é demagogia

Mota Andrade desafia as câmaras do distrito de Bragança a prescindir de parte do IRS pago pelos contribuintes de forma a fixar as pessoas na região. Segundo o líder dos socialistas esta seria uma forma de seguir o exemplo do Governo que baixou em 10% o IRC para os empresários que queiram fixar-se no interior. Brigantia

10 comentários:

AJS disse...

Segundo Jorge Nunes, baixar o IRS aos contribuintes moradores no seu concelho é demagogia...! Mas fazer o maior pote de ferro fundido, já não é demagogia. Quer dizer que mais vale um pote, do que 4.000 habitantes de Bragança.

Anónimo disse...

Sr. AJS deixe-se V. Ex.ª de demagogia... quando será que consegue abrir os olhos, não dá para ver que este Governo quer fazer do interior uma coutada.

O Sr. Jorge Nunes tem toda a razão, as Autarquias precisam de dinheiro, pelo menos esse dinheiro, bem ou mal, a Gente sabe que é investidos nestes Concelhos.

Dos 95% que o Governo arrecada, porque não prescinde o Sr. Socrátes ou o Teixeira, de 10% ou mais, para melhorrar o níevl de vida dos habitantes do interior, tentar tirar às Autarquias é fácil, mas ao Governo Central nem pensar.

Pois é Sr. AJS fazer o TGV um novo Aeroporto, novos vias de comunicação, tudo no litoral, como a Gente observa todos os dias nas noticias, o que chama a isto?

Seja sensato e deixe-se de hipocrisias, já toda a Gente sabe que o Mota Andrade anda em cmpanha para as autarquicas, enfim, coitado que ganhe juízo.

Manuel Pinto

AJS disse...

Pior cego é aquele que não quer ver.
O Sr Manuel sabe que nunca outro governo fez tanto pelo interior como este. Por isso se nota a sua raiva. Só fala no TGV e Otas para o litoral. Então, não me diga que nunca utilizou o comboio que vai para Lisboa ou o avião que sai de lá. Confunde projectos nacionais com projectos regionais. Por aqui se vê porque falhou a Regionalização. Pelo que vejo está contra a construção do IC5 e da duplicação do IP4. Por acaso, orgulho-me de ter sido o primeiro a reivindicar o IC5 na Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães, saindo do Pópulo e passando por Carrazeda. Graças a este Governo e à persistência de gente que ama esta terra e que não pôs a cruz no "Não à Região de Tras os Montes e Alto Douro" é que estas vias estruturantes (A4, IC5 e IP2) serão em breve uma realidade, por muito que lhe custe Manuel Pinto !

Anónimo disse...

Pois é Sr. AJS esperemos estar vivos para ver a IC5, o IP2 ou a A4.
Veremos quais a obras a arrancar para acmapnha de 2009.

Já agora fale-me do essencial o IRS que V. Ex.ª tanto queria discutir, não diz nada?

O Sr. Mota Andrade e V. Ex.ª deixem-se de hipocrisias.

Manuel Pinto

Anónimo disse...

Já agora Sr. AJS leia os títulos do Correio da Manha de hoje.
Será que as verbas gastas em estudos dariam para fazer alguma coisa no IC5 ou no Nordeste Transmontano?
Aqui fica a questão.

Manuel Pinto

AJS disse...

Jornais...e mais jornais...! é o dizqui... dizqui...como diriam os brasileiros. Para mim contam mais os documentos oficiais, a legalidade, preto no branco. Se tem dúvidas, porque não pergunta às pessoas cujas propriedades vão ser expropriadas com a construção do IC5? Ou quereria começar as casas pelo telhado? Sabe por acaso o trabalho que dá fazer o levantamento de dezenas, centenas de quilómetros de via rápida ? Números matriciais, confrontações, áreas, proprietários, preço por m2, publicar dezenas de páginas no Diário da República? Queria já tudo feito? Mas olhe que o despacho de execução do IC5 só foi assinado o ano passado. E este Governo só lá está há 2 anos. E em 2 anos nem uma simples casa de habitação se faz. Portanto ó Manuel, tenha paciência, não custa nada esperar mais um "pouquinho", pois com os outros que nada decidiram não vi tanto alarido. É evidente que "depois da filha casada não faltam pretendentes". Paciência, é a vida !

Anónimo disse...

Meu caro amigo AJS está-se a esquecer que o Governo Socialista não tarde vai fazer uma década de governo, ou seja 10 anos, com uma pequena interropeção do Governo de Durão Barroso e Santna Lopes 2,5 anos e meio.
Melhor seria que nestes anos não fizessem alguma coisa. Quanto ao IC5, aí todos estamos de acordo, socialistas, sociais-democratas, comunistas, etc.. deve avançar e já, mas eu não ecredito, enfim teremos de ir resistindo, a ver vamos.
Finalmente fico contente por reconhecer a hipocrisia que ixiste na proposta do Governo dos 5% de IRS. Nesta opção não seria preferível o Governo apresentar uma proposta como fez para o IRC, ou seja baixar o IRS, para tentar fixar as populações no interior e ao mesmo tempo atrair outra.

Um abraço,

Manuel Pinto

Anónimo disse...

SDesde já desculpem meter-me, mas deixo apenas 2 pequenos comentários:-continuo a achar, deve ser dada prioridade absoluta, aos investimentos no interior(ICs,etc).Disso não abdico meus senhores,com este ou outro governo.
Oxalá ajs tenha razão e os ICs venham a caminho.Fico á espera, embora pouco crente.
Mas faça-se justiça,o PS nunca governou com maioria.Governando bem ou mal, agora não pode desculpar-se com a posição(queijo limiano,etc).Portanto vamos pôr as coisas no lugar,amigo Manuel.Sem poder desculpar-se, está lá há dois anos.Isso é um facto.(ponto final)
Vamos então ficar á espera.
Saudações aos amigos AJS e Manuel.
António Armando Preocupado

Anónimo disse...

Caro amigo António Armando, não se esqueça que o PS num década 10 anos, vai fazer em 2009, 7 anos e meio de Governação. Apenas foi interronpido por Durão Barroso e Santana Lopes com 2 anos e meio de Governação.
Mais depois da saída de António Guterres o PSD esteve na Governação 2 anos e meio.
Portanto estes senhores vão ter que dar muitas explicações sobre o estado do país.

Manuel Pinto

Anónimo disse...

Concordo caro Manuel Pinto,que no final de 4 anos com maioria absoluta no governo vão mesmo ter que prestar contas,pois podem executar diria,quase fielmente o seu programa de governo,sem desculpa dos lobies politicos ou económicos ou da oposição.
Já vi o PSD governar com maioria absoluta e não gostei(especialmente da parte final),agora governa o PS pela 1ªvez(com maioria absoluta),já tenho algumas reticências(sou muito paciente...em politica)lá mais para diante saberei dar o meu veredicto final.Entretanto quase todos dizem que isto vai muito mal, a ver vamos!
Um abraço de amizade a todos.
António Armando Preocupado