terça-feira, 2 de outubro de 2007

Postes de iluminação obrigam a reparar rua em obras

Ainda as obras de modernização das ruas comerciais de Carrazeda de Ansiães não terminaram e já há reparações para fazer. É que dos 94 postes de iluminação colocados, 14 já foram danificados e, alguns deles, mesmo tombados.
O problema parece residir no facto dos postes estarem no topo dos passeios o que facilita o acidente. Basta um pequeno descuido e o espelho retrovisor do carro acaba por bater no poste. Outros dificultam as manobras nos cruzamentos a viaturas de maior porte e também levantam problemas na hora de estacionar.
O problema foi levantado na última Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães. “Alguns já estão derrubados e outros tocados pelos automóveis porque na posição em que estão, os estacionamentos não são fáceis de executar”, refere Júlio Samorinha, deputado socialista.
O presidente da Câmara Municipal de Carrazeda, Eugénio de Castro, admite que “a concepção da obra não foi má” e por isso “estamos à procura de soluções para tentar evitar prejuízos”. A solução que, para já, ganha mais consistência será a de fazer recuar os postes de iluminação para o interior dos passeios, alinhando-os com os “mecos” que impossibilitam o estacionamento.

Desta forma, vai gastar-se mais dinheiro, numa obra que vem dar mais dignidade às ruas comerciais de Carrazeda, mas que antes de concluída, já apresenta defeitos.
Entretanto, um grupo de comerciantes enviou à Assembleia Municipal de Carrazeda um abaixo-assinado, protestando contra o reduzido número de lugares de estacionamento e também contra a falta de zonas específicas para cargas e descargas, o que complica as tarefas, sobretudo, às casas comerciais que lidam com artigos mais pesados. Brigantia

Ver também: E vai mais um!...

E ainda: Está Mal...

Sem comentários: