quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Peregrinação Sportinguista a Parambos

Para um convívio com o Núcleo Sportinguista local

O Núcleo Sportinguista de Fajões deslocou-se a Parambos, aldeia com cerca de 200 habitantes, no concelho de Carrazeda de Ansiães, conhecida como a mais Sportinguista de Portugal, para um convívio com o Núcleo local.
Foi uma deslocação que proporcionou a quantos aderiram a grande satisfação de verem e admirarem paisagens de rara beleza, nas margens do Rio Douro, Alijó, linha do Tua, Carrazeda de Ansiães, Chaves, Bragança e Mirandela, para além de outras.
Ao chegar a Parambos, o cansaço da viagem não impediu que se realizasse, ainda antes do almoço, um jogo de futebol de cinco, entre o núcleo local e o visitante em duas partes de 15 minutos, debaixo de um sol abrasador, que só convidava a ingerir líquidos refrescantes. O jogo terminou com a vitória dos visitantes por 7-3, mas todos se destacaram, de um lado e do outro, a jogarem num piso de alcatrão no recreio de uma antiga escola primária.
De seguida o autocarro foi encaminhado para o largo da igreja local, um monumento lindíssimo, com o altar-mor em talha dourada, datada de 1409, onde debaixo de uma frondosa tília plantada em 1934, decorreu o animado almoço. Durante a tarde, os visitantes caminharam por algumas ruas da aldeia ao encontro da sede do Núcleo Sportinguista local. Aí foram extremamente bem recebidos e puderam observar vários troféus e placas alusivas a outras visitas. Na oportunidade, foi entregue o troféu, conquistado no jogo da manhã, e trocadas lembranças entre os dois Núcleos.
O presidente do Núcleo Sportinguista de Fajões, Daniel Santos, endereçou, ao seu colega do Núcleo de Parambos, o convite para uma visita ao Núcleo de Fajões, ao mesmo tempo que agradeceu toda a simpatia e amabilidade pela forma como a comitiva foi recebida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens ao S.C. Parambos por tão interessante iniciativa desportista e fraterna.
Mas 200 (leões) habitantes em Parambos, atenção!
anónimo portista.