terça-feira, 7 de agosto de 2007

Autarcas exigem estradas

Os autarcas do distrito de Bragança estão fartos dos sucessivos atrasos no cumprimento do Plano Rodoviário Nacional no distrito. Num documento enviado ao primeiro-ministro, José Sócrates, os autarcas relembram-lhe que continuam em falta a vias consideradas estruturantes para Trás-os-Montes, nomeadamente a A4, IP2 e IC5. Estradas essas, cuja construção é, para os presidentes de Câmara, "a única forma de desencravar economicamente o Interior Norte de Portugal".
A situação actual dos projectos anunciados em Abril de 2006, em Bragança, pelo próprio José Sócrates é a seguinte a A4 está com um ano e meio de atraso na Avaliação de Impacte Ambiental, o IP2 com o atraso no lançamento do concurso e o IC5 com atraso semelhante no projecto.
As notícias que têm dado conta de supressão de verbas afectas ao IP2 e IC5, e deslizamento do calendário anunciado no ano passado, obrigam os autarcas a dirigir um apelo directo ao primeiro-ministro exigindo-lhe "justiça" para com a região, que deveria ser dotada de estradas ao nível do resto do país até 2011. JN

Sem comentários: