terça-feira, 14 de agosto de 2007

Autarca de Freixo reclama ambulância de Suporte Intermédio de Vida

O presidente da Câmara de Freixo de Espada á Cinta, José Santos, reclama a localização de uma ambulância de Suporte Intermédio de Vida (SIV) no seu município.
Recordamos que a Administração Regional de Saúde (ARS) pretende instalar três ambulâncias SIV no distrito quando fechar definitivamente o atendimento nocturno nos centros de saúde, uma delas vai ficar em Macedo de Cavaleiros. José Santos argumenta que por uma questão de justiça as outras duas devem ficar em Miranda do Douro e Freixo de Espada à Cinta. “O nosso município é o mais periférico do distrito, por uma questão de justiça parece-nos que deve ficar aqui localizada uma dessas ambulâncias”, reclamou.
"Essas ambulâncias vão ficar onde a necessidade for maior”, garantiu o ministro da saúde. Em Abril deste ano nove centros de saúde no distrito ficaram a funcionar à noite apenas com um médico de prevenção.
A intenção do ministério é encerrar o atendimento nocturno quando estiver instalado no distrito um helicóptero e três ambulâncias de emergência pré-hospitalar. Brigantia

Sem comentários: