segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Autarcas de Bragança defendem ligação de Miranda a Chaves

Os doze autarcas do distrito de Bragança reivindicam a continuação do IC 5 de Miranda do Douro a Chaves, passando por Vimioso Bragança e Vinhais. Esta posição já foi assumida num documento enviado ao primeiro-ministro mas bem antes disso é preciso construir o IC 5 de Murça a Miranda. Um projecto que se arrasta há vários anos. O Governo prometeu a conclusão deste Itinerário até 2012 mas os prazos já estão novamente atrasados.
"Trata-se de uma perspectiva que já tem alguns anos, mas isso numa segunda fase, a prioridade é bem evidente vai para aquilo que corresponde às acessibilidades previstas no Plano Rodoviário 2000 assim como a correcta e adequada ligação á sedes concelhias”, refere o presidente da Câmara de Bragança Jorge Nunes.
No documento agora tornado público, o aspecto fundamental é um alerta ao chefe do Governo, precisamente para o deslize dos prazos anunciados para a concretização no distrito dos eixos rodoviários fundamentais. “Trata-se no fundo de manifestar que acreditamos no calendário anunciado para a concretização das acessibilidades no distrito, percebendo existir alguns a calendários a deslizar, decidimos alertar o primeiro-ministro para esse facto para que possa intervir no sentido de não existirem novos atrasos”, explica acrescentando que as grandes preocupações se prendem com a evolução do IP 2 e IC 5, uma vez que em relação à auto-estrada transmontana houve recentemente alguma evolução.
Sem pôr ainda em duvida os prazos anunciados de conclusão destas vias os autarcas vão alertando, subtilmente, para alguns deslizes nesse calendários. Brigantia

Sem comentários: