segunda-feira, 1 de junho de 2009

VI Passeio Pedestre / 09

Inserido no "Plano de Actividades para 2009" e para assinalar o Maio, como Mês do Coração, a Junta de Freguesia de Carrazeda de Ansiães, com o apoio de várias entidades, levou a efeito no passado dia 24 de Maio "mais um", VI Passeio Pedestre, com o Tema: "Saber Comer É Saber Viver".
Do evento faziam parte: o levantamento e registo do Índice de Massa Corporal, - (I.M.C.) a todos os participantes, duas palestras sobre a importância da Alimentação, ministradas pela Nutricionista Diana Fernandes e Drª Isabel, representante da Herbalife, (marca que patrocinou a actividade, com os seus produtos alimentares), bem como uma caminhada, com uma distância de 7.500m, onde o grau de dificuldade foi indicado como médio baixo.
Participaram neste evento um elenco de 150 pessoas de ambos os sexos e com idades variadas, (dos 4 aos 75 anos de idade), que durante aproximadamente uma hora caminharam e conversaram, alegre e descontraidamente, tendo como palco uma magnífica paisagem, localizada na zona da "Veiga".
Os objectivos principais com esta acção foram: proporcionar a todos os participantes uma manhã de convívio com exercício físico à mistura, bem como alertar a população para a importância de uma alimentação completa, variada e equilibrada.
No seu cômputo geral e segundo a auscultação que foi feita durante o convívio/lanche, que se realizou no final, podemos dizer que a actividade alcançou os objectivos que a organização previamente estabelecera.

Não queria terminar este relatório sem deixar antes, uma palavra de agradecimento e apreço a todas as entidades que directa ou indirectamente contribuíram para que este evento se tornasse uma realidade.
Assim, a organização agradece aos Bombeiros Voluntário de Carrazeda de Ansiães, Câmara Municipal, Rádio Ansiães, Caixa Agrícola Mutuo de Carrazeda de Ansiães, Peixaria Noratlantico, G.N.R. Carrazeda de Ansiães, Drª Diana Fernandes, Águas Frize de Vila Flor, Farmácia Rainha, na pessoa da Drª Isabel, Farmácia Veiga, na pessoa da Dª Sofia, Enfermeiras Carina e Beta, Construções Armando Matos, Herbalife nas pessoas da Drª Isabel e Luís.
O especial agradecimento vai, como não podia deixar de ser, para todos os participantes que animaram, deram vida e cor à paisagem da "Veiga", que unca esta tinha visto tanta gente caminhar nos seus prados.
Não se esqueça de caminhar 30 minutos por dia.
O Seu Coração Agradece.
A todos o nosso muito obrigado.
Por: Abcdesporto/C.Fernandes

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, este passeio foi muito bem concebido.
Graça

Anónimo disse...

Alguem teria o email da farmacia rainha .Caso afirmativo favor me passar.