terça-feira, 9 de junho de 2009

Daqui e dali... P. Ranger, um Jovem por Outra Política para a Carrazeda

Votarei pela primeira vez para a Câmara, em Outubro.
E quando estava à espera de candidaturas independentes, mesmo independentes, com propostas diferentes, deparo-me com a ‹‹doutora›› 0. (zero) e a sua independência que não resiste a uma simples pergunta:
— Se tivesse ganho as eleições internas no PSD, estava onde?
A ‹‹doutora›› 0. é mas é uma dissidente. Que está do lado de fora porque não conseguiu estar dentro nem conseguiu acatar democraticamente a votação da concelhia. (Até o sr. Cristóvão, derrotado nas eleições do meu Sporting, lhe poderia dar formação cívica.)
O programa da ‹‹doutora›› 0. nasce disso e a sua independência também não resiste ao apadrinhamento do grupo de interesses que está instalado à sua volta como à da Câmara.
0. é a maior garantia de que tudo continuará na mesma.
E o zero populista que integra vê-se e eu já vi, quando anda a bater de porta em porta, beijinho, beijinho.
Pergunte-se-lhe, caso vença, se irá ou não manter o festival de música medieval ou se antes fechará a piscina, porque o dinheiro não abunda. Beijinho.
E se as suas vinganças que um outro anónimo classificou de Charles Bronson e eu acrescentaria do Chuck Norris vão incidir sobre a figura feminina da outra candidatura (neste momento, ainda candidatura a candidatura independente), continuando os seus processos disciplinares sobre os funcionários. Desaparecida em combate?! Beijinho, beijinho.

P. Ranger, um Jovem por Outra Política para a Carrazeda

19 comentários:

Anónimo disse...

Não considerem a Olimpia Candeias dissidente do PSD.
Vou contar uma história real:
Após o 25 de Abril, quando estudou no Colégio de Nª Srª da Conceição de Carrazeda de Ansiães, sempre foi Partido Socialista, erguendo a bandeira desse mesmo partido. Durante o período que se encontrou a estudar no referido colégio, teve colegas, namorados e amigos, esses hoje são tratados por você e obrigados a tratá-la por Srª Drª Olimpia. Gostaria de saber onde defendeu tese para se intitular de DOUTORA.
O maior erro de Eugénio de Castro, foi tê-la convidado para fazer parte das listas do PSD. Chegou, viu e venceu:
CHEGOU com a sua vaidade e arrogância;
VISUALIZOU quem decidiu ajudar e quem decidiu arruinar;
VENCEU em levar em frente eventos que arruinaram economicamente a Câmara Municipal.
Acabou com o espírito natalício que existia entre os funcionários da Câmara Municpal, até decidiu passar a fazer os jantares de Natal no Restaurante, talvez porque achasse mais "fino", mas economicamente mais caro.
Acabou com o Grupo de Cantares dos Serviços Sociais dos trabalhadores da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães;
Tentou acabar com o Grupo de Cantares da Casa do Professor; Acabou com o Motocross.
Acabou com o Raid tendo um comportamento lamentável com o Motorista do senhor Presidente. E agora o que quer???Acabar com o Concelho? Ou continuar constantemente a fazer viagens pelo mundo como fez enquanto esteve na Câmara Municipal? Pelo exposto, apelo ao eleitorado do Concelho que não se deixam levar na cantiga dessa cigarra, porque é pequena mas não trabalha como a formiga, por isso é uma CIGARRA.

Anónimo disse...

Boa noite

Afinal a juventude em Carrazeda pensa por si, reflecte sobre as questões políticas no concelho. Não posso estar mais de acordo com este jovem que coloca a questão da falsa candidatura independente de demodo exemplar. Parabéns pela sua capacidade de exposição e capacidade de argumentação e ainda pela sua criatividade. Essa da doutora O. (zero) é mesmo de mestre! Mas olhe que lhe encaixa na perfeição. A doutora O. melhor a doutora zero não passa de uma dissidente e opotunista à procura de tacho contra todos os principios e valores. De facto nesssa perspectiva dentro daquela cabeça Há um grande 0, naõ posso crer como é que uma pessoa sem qualquer formação cívica e de valores pode ser professora. Além disso com o último acto eleitoral viu-se quem os portugueses escolheram.... preferiram a politica da verdade, dos principios, da responsabilidade. Em carrazeda em Outubro acontecerá o mesmo e a doutora 0=zero, verá o que o povo de Ansiães lhe dará, uma zerada,,,
aa

Anónimo disse...

A politica partidária, serve as pessoas ou são as pessoas que se servem dos partidos??
O nosso sistema politico, está implantado sobre um sistema partidário, o que por sí só é extremamente limitativo do ponto de vista da intervenção do cidadão na politica, porque intervir num partido inplica desde logo um jogo de cumplicidades e interesses, dentro do proprio partido, que desvirtua qualquer intenção.
Os movimentos "independentes", principalmente a nivel local, autárquico, são e devem ser cada vez mais importantes, pelas suas caracteristicas, pela sua independencia para com os partidos precisamente, e por alegadamente serem criados para servir os interesses das pessoas, e da localidade em causa.
Ora se qualquer movimento "independente" tem na sua origem interesses que não os publicos, e foi criado apenas porque certas pessoas não se conseguiram integral nos habituais circulos partidários, ora esse movimento está viciado na sua origem, está completamente destituido de sentido.
Carrazeda de Ansiães tem com certeza jovens e pessoas com capacidades pessoais de qualidade e interesses verdadeiros pelo concelho, que não devem ser menosprezadas, bem pelo contrário.
Mas tenham cuidado, muitas divisões significam muitos votos repartidos, e isso significa maior possibilidade para quem "não se divide" neste caso o partido socialista local...

Anónimo disse...

Vim passar um fim de semana prolongado a este lindo Concelho, mais propriamente dito a Lavandeira. Quando me encontrava na casa de meus pais em amena cavaqueira, foi interrompido o nosso diálogo por essa pessoa que se faz passar por DOUTORA. Como bem educados que são os meus pais receberam-na com um sorriso e convidaram-na a entrar.
1º Começou a beijar as pessoas (o que detesto que me façam, sem eu querer);
2º Deu a sensação que andava a tirar o folar (mas a Páscoa já passou);
3º Não andava a tirar o folar, andava a tentar conquistar votos, importunando quem em sua casa se encontra em paz.
Se as pessoas quiserem estar com ela saberão provavelmente onde esta intrusa se encontra!
após a sua saída, os meus familiares puseram-me ao corrente da situação, afinal vem sendo hábito andar como uma tonta atrás das pessoas a pedir votos, claro, tal como afirmaram meus familiares: "prometer, prometemos", mas vamos votar no Sr. Prof. José Luís que nunca esteve na Câmara.
A minha mãe ainda acrescentou: "Oh minha filha dissemos que sim para ver se ela desampara a loja, senão a cria não medra..."
Agora pergunto: Que direito tem esta intrometida de entrar na casa das pessoas e vender a banha da cobra?
Estas atitudes estão a acabar consigo "DOUTORA", deixe-se dessas lamechices que o eleitorado não é burro e está contra si, e a Srª Olimpia Candeias não se está a aperceber do ar cínico com que a recebem, olhe digo-lhe mais uma coisa, ainda a recebem porque anda com o carteiro, caso contrário não o fariam. Mas sabe noutra candidatura que por acaso era do PS, o carteiro também arranjou muitos votos, mas foi durante o período pré-eleitoral e eleitoral, porque no dia das eleições mandaram-no dar um passeio...

Indignada

Anónimo disse...

Eu sei que não será aqui que devo esclarecer o seguinte:
Tenho reparado no Blog do Sr. José Mesquita, que ele culpa constantemente os políticos do CDS e PSD, desde à 35 anos a esta parte, pelo facto de não terem feito nada pelas termas de S. Lourenço. Só venho aqui afirmar, e como então membro da Assembleia Municipal, que o Srº JOSE MESQUITA, foi membro da Assembleia Municipal pelo PSD, talvez no período compreendido entre 1978 a 1986, conforme pode ser comprovado no livro de actas desse Orgão Deliberativo. Contesto, porque diz que desde o 25 de Abril nenhum político do nosso Concelho fez nada pelas Termas, o que fez aquele infiltrador PCP com a assento na Assembleia Municipal pelo PSD? Se querem verificara a veracidade destas palavras, peçam na Câmara Municipal para consultar o livro de actas dessa época.
Este José Mesquita só pretende denegrir a imagem do brilhante político José Luís Correia que irá vencer as eleições de Outubro por maioria.

Joaquim

Anónimo disse...

PRIMEIRO: Não sou realmente um fã do Prof. José Mesquita e logo aí se vê que não poderia ser seu oficializado defensor...
Ele também não precisará!
No entanto custa-me esta injustiçada forma de acusar!
De facto, se o Senhor José Mesquita diz que o CDS e PSD, juntos ou separados, nunca fizeram nada pelo S. Lourenço, é porque ele retrata apenas a relidade dos factos!
Isto toda a gente sabe!
Então qual a sua preocupação senhor anónimo de 11 de Junho às 21:04???
Ir saber das actas do Órgão deliberativo à Câmara?
É que se lhas facultarem, elas apenas ditarão essa realidade, independentemente das posições gravadas ou não do deputado Mesquita!
Afinal quem era o poder?
E desde quando a oposição faz só por si prevalecer a sua vontade ou o seu ponto de vista?
Então o Senhor Mesquita pretende denegrir a imagem do Sr. José Luís?
Não me parece!
Constata-se isso sim, e já toda a gente sabe, que o Senhor José Luís Correia foi sempre um homem do poder instituído, quer com Mário joaquim A. Lima, quer com João Sampaio ou Eugénio de Castro!
Neste caso então, com toda a propriedade, solicitem-se actas das Assembleias Municipais para podermos verificar o que é que os homens do poder como José Luís e outros, verdadeiramente fizeram por S. Lourenço!
Poderá então constatar que ele e outros, até podem ter, aqui e ali, defendido o desenvolvimento de S. Lourenço, mas depois, quando em vias de facto, nunca pediram responsabilidades a nenhum poder executivo sobre a execução do deliberado.
Assim sendo, afinal, de que lado estão as razoabilidades de suas interrogações!
Como pode dar-se qualquer crédito à sua previsão de um vencedor das eleições para este concelho?
Primeiro, seja mais sério na abordagem, mais modesto e credível na fraca crença que o alimenta!
Diga antes: - VEREMOS!
Assim, a sua seriedade ser-me-á mais aceitável!
ML/

Anónimo disse...

E agora no twitter farta-se de resmonear contra este blogue! E contra o CDS e o PSD que lhe deu assento na aassembleia! E já se esqueceu dos discursos que fazia por encomenda?! Valha-me Deus! E já agora vejam a frase da campanha dele: «Bardamerda»! (No twitter do pensar-anciaes). É assim que este senhor pensa que é o maior?!
Monárquico

Anónimo disse...

Estão todos atrasados. A 2ª frase da campanha do BE do prof. Zé Mesquita agora é «Cambada»!
Zé do Laço

Anónimo disse...

Isso já é com ele!
Que se defenda!

Anónimo disse...

Que se defenda do quê? Está lá escritinho com todas as letras: Cambada! E é o grande defensor da doutora O., muito mais do que do PS. O professor Mesquita deve pensar que com ela pode fazer uma coligação. E voltar ao seu estatuto de comuna laranjodissidente.
Zé do Laço

Anónimo disse...

A senhora O


o que esperaaaaaaaaa'?'' FAZER CAMPANHA À SOMBRA DA LARANJEIRA ? Então concorre contra o PSD e depoi diz aos velhinhos que tambem é do PSD. A senhors nunca foi de partido nenhum, já esteve em vários mas apenas para conseguir os seus objectivos. Onde está a sua verticalidade, aonde estão os seus valores, onde está a sua formaçaõ cívica?
Retrate-se... diga o que fez na Cãmara e na Assembleia Municipal e da república... caso naão se assuma contaremos aqui a verdade.. No outro blogue alguém diz que os tem no sitio..... deve estar gozar profundamente de si.... a unica coisa que tem no sitio é o seu interesse eo gosto de aproveitar-se sempre de quem confia em si. Até o senhor Eugénio está arrependido d a levar para a Câmara, pos só ajudou a enterrar-se.... e ahora já que não abandonou o partido que afez gente .. vai ser expulsa ....só é pena que fosse necessário tanto tempo para saber quem de facto a senhora é....
h.r.s.

Anónimo disse...

P. Ranger, seja tu quem fores, parabéns pois tudo o que dizes no teu texto é a mais pura verdade!

lOS

Anónimo disse...

Quando tiram o poder politico a uma senhora que anda por aí a distribuir beijos e a encomodar as pessoas nas suas casa???"pedindo votos".Essa senhora não tem vergonha de estar ainda filiada no PSD e a receber aa senhas de presença na assembleia municipal.O valor que a camâra lhe dá é para abastecer o carro de quem a transporta para andar no seu longo peditório....
Tenha vergonha

Anónimo disse...

E qual é a novidade não é só ela...e a adjunta/acessora do sr. presidente da Câmara? Ou já se esqueceram ? Do uso do telemóvel camarario a fazer convites e campanha contra quem lhe dá o pão que come todos os dias? E o companheiro actual vereador a passear-se diáriamente no carro da autarquia com que dinheiro acham que são abastecidos os veículos do Municipio e com que dinheiro é pago o telemóvel desta senhora que se como dizem está de liçenca de parto ou de férias deveria entrega-lo segundo a lei a entidade patronal...QUEM PAGA TUDO ISSO?
-EU QUE PAGO IMPOSTOD E TODOS VOCÊS SENHORES CARRAZEDENSES É OU NÃO É VERGONHOSO????

Anónimo disse...

A fofoqueira da Olimpia Candeias continua no terreno a beijocar tudo e todos, pensei que já tinha acabado com a farsa.

Pat.

Anónimo disse...

Os políticos andam tão calados que metem medo, que andarão a tramar, já nem da libelinha se fala...
Manuel

Anónimo disse...

A dita cuja libelinha está a perder as asas e por isso o vôo, que vai ser tão curto, isto de acordo com a opinião dos idosos do Concelho que tão torturados têm sido por ela.

Linda

Anónimo disse...

PSD para quando a presentação dos outros candidatos, muito se tem especulado relativamente ao 2ºe 3º da lista, espero que não caiam no erro de ocuparem preencherem lugares com o José Marcelino, caso contrário o PSD descamba totalmente. Vou opinar:
Adalgisa Barata, uma verdadeira Senhora, querida pelos funcionários internos e externos do Municipio. A melhor Engª e uma das melhores pessoas que por ali têm passado;
Zé Tó um professor ligado à cultura, Drª Natália, Dr João Gonçalves, Drº Rui Martins, Drº Hugo Alves, enfim e tantos outros...
PSD

Anónimo disse...

PSD estou convosco não há candidato que mude a minha opinião.

Patricia