domingo, 7 de junho de 2009

PSD diz que Portugal "ganhou nova força"

Assim que às 20 horas se viram as primeiras projecções das eleições europeias ouviram-se gritos e palmas no 1.º andar da sede do PSD.
Três minutos depois, o vice-presidente do partido, José Pedro Aguiar Branco, afirmou, já numa sala cheia de militantes, ser "inequívoco o sinal de viragem ".
"As projecções, que apontam para um sentido de mundança e dão ao PS uma "fortissíma queda", são um "reforço nítido do PSD".
No entanto, sublinhou, é com "tranquilidade e segurança "que os social-democratas" vão esperar pelos resultados oficiais.
Às 20.37 horas,José Luís Arnault, porta-voz das Relações Internacionais do PSD e ex-ministro de Durão Barroso, desceu as escadas da sede do partido para dizer aos jornalistas que as "projecções são um sinal de vitória clara do PSD". Uma vitória muito merecida, considera, que "mostra o PSD como uma alternativa".
Questionado sobre se o PSD e Manuela Ferreira Leite ganharam nova força para as Legislataivas, disse: "Naturalmente. Todos nós. Portugal ganhou nova força".


Apreensão no PS
A confirmarem-se os resultados lançados às 20 horas, "O PS ficará áquem das nossas expectativas".
Foi desta forma que o porta-voz do PS, Vitalino Canas, reagiu às projecções para as eleições europeias.
Antes de serem conhecidos os resultados, podiam já ver-se rostos apreensivos entre os dirigentes socialistas que entravam no Hotel Altis, onde estão a acompanhar a noite eleitoral. JN

Sem comentários: