quinta-feira, 21 de junho de 2007

Daqui e dali... Zaratustra

Dá-se esta ideia!

Concurso Aldeia Jardim

Objectivos:
- Visa a jardinagem amadora das ruas do concelho, promovendo um embelezamento natural, nomeadamente com recurso a vasos e pequenos quintais murados realizado pelos habitantes de cada rua, lugar ou avenida;
- Fomentar o convívio entre vizinhos pela cooperação e competição saudável;
- Criar um ambiente mais agradável nas diversas ruas das freguesias;
- Preservar e valorizar a rua onde cada um vive;
- Promover turisticamente o concelho.

Regulamento:
1.
As inscrições são feitas na Câmara Municipal pelos presidentes das Juntas de Freguesias, até ao último dia útil do ano, e válidas para o ano seguinte.
2. A Câmara Municipal financiará às Juntas de Freguesias participantes o Prémio Rua Jardim no valor de 500€. Este montante terá de ser gasto em géneros alimentares e infraestruturas de festejo, na rua vencedora e aquando dos festejos de Santo António.
3. Cada Junta de Freguesia, promoverá um concurso entre ruas, e apresentará à Câmara Municipal até ao ultimo dia útil do mês de Maio a rua vencedora. Seguidamente levantará o Prémio Rua Jardim.
4. Cada Junta de Freguesia tem uma comissão de Júri para seleccionar a rua vencedora e que é composto por um representante de cada rua da freguesia. No acto de selecção da rua vencedora, este representante não pode avaliar a sua rua. O presidente de Junta procederá ao desempate se necessário.
5. Cada rua nomeará um representante que fará a inscrição da sua respectiva rua na Junta de Freguesia.
6. Entre as festas de Santo António e as Festas de S. João, será apurada a freguesia vencedora de entre as participantes. A selecção desta aldeia é votada entre os representantes que cada Presidente de Junta propuser no acto da Inscrição. a Câmara Municipal garante o meio de transporte em dia oportuno para realizar o périplo entre as diversas freguesias. Os representantes de cada freguesia não podem avaliar a sua freguesia.
7. O Prémio Aldeia Jardim, no valor de 2500€ , será atribuído à Junta da Freguesia vencedora e tal verba será exclusivamente para a criação ou manutenção de espaços recreativos e culturais nas infraestruturas da aldeia.

Conclusão:
Se esta fosse uma ideia vendida, teria mais probabilidades de ser concretizada. Como é uma ideia oferecida, será desvalorizada ou pura e simplesmente ignorada.
A todos os conterrâneos deixo votos de ruas felizes.

Zaratustra

5 comentários:

Anónimo disse...

AINDA ESTÃO A ARRANJAR MAIS TRABALHO PARA OS PRESIDENTES DE JUNTA……COITADOS

Anónimo disse...

Zaratustra:
Penso que está na hora de pôr de lado as críticas irónicas por si utilizadas. Trabalhe mais e critique menos. Os HOMENS valem pelas obras que fazem e não pela crítica trocista que usam.
Carrazeda precisa de pessoas com mentalidade jovem, com vontade de trabalhar e não de mentes cansadas de tanto criticar. Não estará na hora de mudar?

Anónimo disse...

Bom para si só são as críticas irónicas.E´os mais pequenos?
Eles tem de aprender.Nao acha?
Bom vou repetir o que o Onho Do Falcão:
"Zaratustra:
Penso que está na hora de pôr de lado as críticas irónicas por si utilizadas. Trabalhe mais e critique menos. Os HOMENS valem pelas obras que fazem e não pela crítica trocista que usam.
Carrazeda precisa de pessoas com mentalidade jovem, com vontade de trabalhar e não de mentes cansadas de tanto criticar. Não estará na hora de mudar? "

Anónimo disse...

a

Anónimo disse...

Zaratustra nao gosto do nome!!
Eu dido que vc é.Não sei mas vou descobrir hahahahaha