sábado, 9 de junho de 2007

Daqui e dali... Carlos Fernandes

Procissão "Corpo de Deus"

Mais um feriado, mas desta vez um pouco diferente. Juntam-se vizinhos, amigos e familiares para decorar as ruas onde moram.
Na rua Marechal Carmona o dia 7 de Junho começou bem cedo.
6 Horas da manhã. Juntam-se alguidares, bacias, baldes e outros recipientes para proceder a recolha de verdura, rosas e muitas maias.
Por volta das 16 horas está na altura de meter "mãos à obra" e por em prática o plano que estava previamente definido; proceder á decoração das ruas por onde irá passar a Procissão do "Corpo de Deus" com base no plano devidamente estruturado.
Como não podia deixar de ser a rua Marechal Carmona mais uma vez marcou presença com uma magnífica passadeira, que fez brilhar os olhos dos transeuntes.
Espero que de futuro entidades responsáveis concelhias possam por em prática uma acção que possa dar continuidade e realce a esta formar de cultura. Sim, Cultura Religiosa.

Por: Carlos Fernandes

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi estas passadeiras foram giras mas no entanto se fossem a votos esta passadeira ganharia sem duvida alguma pois vesses que houve muito trabalho por estas pessoas e com dedicação a este dia.

Abraço amigo anonimo

Anónimo disse...

Não me canso de olhar para este trabalho.
Como ainda há locais e gentes capazes de por "mãos à obra" e elaborarem um esplêndido quadro.
Que essas mãos continuem a trabalhar para encherem os olhos ávidos de coisas belas.