sexta-feira, 15 de junho de 2007

Implementação de Agenda 21 Local no Nordeste Transmontano prossegue os trabalhos em Carrazeda de Ansiães

Estratégia Integrada de Turismo Sustentável no Nordeste, é a temática proposta pelo projecto regional Nordeste 21 no seu sexto seminário. O evento realizar-se-á no Auditório do Centro de Apoio Rural de Carrazeda de Ansiães, no dia 20 de Junho, e contará com a presença de Ricardo Magalhães, responsável pela Unidade de Missão do Douro.
O tema proposto para debate no Centro de Apoio Rural de Carrazeda de Ansiães é considerado pelos organizadores como um tema “estratégico para a sustentabilidade dos concelhos envolvidos no projecto e para todo o Nordeste Transmontano”. Em nota enviada à imprensa, a organização deste sexto seminário informa que «com a realização deste seminário pretende-se construir um "Ninho de Projectos" no tema em debate: turismo sustentável, com cariz regional e exequíveis de aplicar nos próximos anos. Para tal o Nordeste contará com o contributo imprescindível dos excelentes oradores que compreendem o painel e de todos os actores locais que, desde já, estão convidados a participar no evento e futuros trabalhos, nomeadamente integrarem o "Grupo de Trabalho do Turismo do Nordeste"».
Os Grupos de Trabalho estão abertos a toda a sociedade civil, incluindo aos municípios que não integram o projecto Nordeste 21.
Este projecto é promovido pela empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste e dinamizado pelo Grupo de Estudos Ambientais da Escola Superior de Biotecnologia da universidade Católica. NN

1 comentário:

Anónimo disse...

Talvez fosse uma boa oportunidade para, todos juntos, perguntarmos se a notícia do DN relativamente ao IC5 é verdadeira, e solicitar aos responsáveis alguma pressão para a sua realização. Caso contrário, quem tenta vir cá por estas estradas, ou não volta ou até se vai embora antes de cá chegar!... Bem podem fazer estudar grandes estratégias que não vem cá ninguém, desiste a meio!