terça-feira, 5 de junho de 2007

Oficina de Letras

Os Clã vão estar em Carrazeda de Ansiães, a 17 de Junho, pelas 16 horas, para uma conversa com os participantes da Oficina de Letras e com a população em geral. Em seguimento do interessante encontro com Carlos Tê, inserido na mesma iniciativa.
Dinamizada por Vitorino Almeida Ventura*, a Oficina de Letras é uma iniciativa que, durante as férias, dá a conhecer aos jovens de Carrazeda de Ansiães a boa música portuguesa. São apresentados letristas, músicos, músicas, são dissecadas e debatidas letras e, durante aquelas tardes, muito se fala de música, e de tudo aquilo que esta acarreta. Gostaria de saber o que acham desta e de outras iniciativas e gostava de convidar quem estiver interessado em participar na dita conversa com o Hélder Gonçalves e a Manuela Azevedo.
.
Alexandre Quinteiro, in Blitz
P.S.:Quem não puder estar presente e quiser efectuar alguma pergunta, eu não me importo de ser o mensageiro.

4 comentários:

Zaratustra disse...

Vitorino,

Mesmo que não sejas reconhecido no imediato, sê-lo-às no futuro.

É este tipo de iniciativa que vai marcar os jovens. E por isso vai criar uma identidade cultural muito interessante ligada à nossa terra.

Espero que os decisores se apercebam deste fenómeno e promovam este tipo de iniciativas. Porque corremos o risco dos jovens que forçosamente procuram oportunidades fora do concelho, não se identificarem com nada em Carrazeda .

Não vou estar presente.

Seria interessante perguntar qual o coktail cultural inerente à formação de personalidades como os Clã.

saudações

vitorino almeida ventura disse...

Obrigado, Zaratustra, pela referência a meu trabalho.

Apesar de tudo, penso que o que eu faço é o menos: a minha ideia é apenas estar ao serviço da comunidade e mostrar alguns jovens talentos (refiro-me aos jovens de Carrazeda), que estão depois à frente e moderam o debate - não sou eu. Aliás, já o disse aos responsáveis locais, quanto mais eu no debate me sentir ausente é sinal que eles conseguem e claro que se trabalhou para (para este colóquio vão reelaboradas cerca de 35/40 perguntas) - eu apenas lhes dou uma oportunidade (e é pena que no concelho outras não existam), para revelarem as suas capacidades...

Ab.,

vitorino almeida ventura.

Unknown disse...

Caro zara tustra,

Será com muito gosto que colocarei essa questão à Manuela ou ao Hélder durante a "conversa". Transmitirei depois a resposta através deste mesmo espaço.

Cumprimentos,
Alexandre Quinteiro

Unknown disse...

zara tustra,

Coloquei a sua questão ao Hélder e à Manuela. Resumidamente, a resposta foi a seguinte: Na génese dos Clã está um coktail onde pouca coisa não entra, um coktail feito da junção e filtragem de várias formas de arte, preferencialmente o cinema e muitos estilos musicais, da música popular brasileira à música húngara, passando por nomes como Tom Waits, Sérgio Godinho, Jorge Palma, entre outros.

Cumprimentos,
Alexandre Quinteiro